Com provável saída de Lucas Lima, Santos intensifica conversas por Régis Meia do Sport é um pedido do técnico Dorival Júnior. Negociação, porém, não será fácil, já que o jogador tem contrato com o time pernambucano até 2019

Régis Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Régis é um pedido do técnico Dorival Júnior para reforçar o Santos em 2016 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Depois da derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil e a não classificação para a Libertadores da América em 2016, a saída de Lucas Lima para o futebol europeu é dada como certa nos bastidores do Santos, que corre por um substituto. O principal alvo dos dirigentes santistas é Régis, do Sport. 
O meia de 23 anos é um pedido do técnico Dorival Júnior, que não esconde a admiração pelo jogador, com "características diferentes no futebol brasileiro". Régis enfrentou o Alvinegro em quatro ocasiões na temporada – dois jogos pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil –, e as boas atuações chamaram a atenção.  
– O Lucas Lima é fundamental. Jogador que tem características diferentes. São poucos jogadores assim. Temos o exemplo do Régis, do Sport, que tem essa dinâmica de armar o jogo, mas também chegar para concluir jogadas – disse o treinador, em entrevista recente.
O Peixe teria que investir para trazer Régis, diferentemente de todos os reforços de 2015, que foram contratados apenas pelo pagamento dos salários e luvas (prêmio pago na assinatura do vínculo). Para viabilizar a contratação do atleta, que tem contrato até 2019, a diretoria procura por investidores e não descarta utilizar parte do lucro de uma provável venda de Lucas Lima.
O Santos tem tido conversas frequentes com os representantes de Régis e espera que a negociação avance nos próximos dias. Cruzeiro, Botafogo e Udinese, da Itália, também demonstraram interesse. A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com o empresário Paulo Pitombeira, mas ele não retornou.

Revelado no São Paulo, Régis jogou por Paulista-SP, América-RN e Chapecoense, antes de chegar ao Sport.  No Leão, o meia tem 58 partidas realizadas em 2015, com 14 gols marcados. O camisa 10 não é titular absoluto com o técnico Falcão, que conta com Diego Souza e Marlone para a posição, mas é o segundo com mais partidas na temporada, atrás apenas do capitão Durval.

Lucas Lima, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC) 

Varjota  Esportes - Ce.          /      Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário