Feliz 2016! Esta é a mensagem que Flamengo e Palmeiras passaram, nesta tarde, no Maracanã, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A impressão é que as duas equipes, na vitória do Verdão por 2 a 1, não queriam nada com o futebol no último jogo do torneio. Com ambos sem inspiração, aqueles que compareceram ao principal estádio do Rio de Janeiro, certamente, ficaram decepcionados.
Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca permanece na 12ª colocação do torneio nacional, com 53 pontos ganhos. O Verdão, por sua vez, termina o campeonato no 10º lugar, com 49. Os paulistas ainda faturaram o título da Copa do Brasil na quarta-feira passada e garantiram a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
A primeira etapa da partida foi bastante morosa. A equipe mandante conseguiu ser pior que o atual vencedor da Copa do Brasil. Alecsandro, inclusive, desperdiçou boas oportunidades de marcar. O centroavante e o meia-atacante Dudu foram os principais nomes do time de Marcelo Oliveira no Maracanã. Pelo lado do time mandante, Alan Patrick foi quem mais tentou, mas foi insuficiente para abrir o placar.
A parte final do jogo teve uma melhora de ambos. Mesmo que a produção ainda estivesse aquém do normal dos dois times, os gols pelo menos saíram. E todos eles em lances de bola aérea. Dudu abriu o placar após cruzamento de João Paulo. O lateral-direito Pará igualou o placar, aproveitando falha do goleiro Fábio. Nos minutos finais, Vitor Hugo garantiu o triunfo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário