O Goytacaz definiu o seu grande alvo para a disputa da Série B do Campeonato Carioca do ano que vem: o meia Renato Abreu, ex-Flamengo, Corinthians e Santos. Aos 37 anos e sem clube desde que saiu do Peixe no fim de 2013, o experiente jogador teve o nome cogitado pelo presidente da equipe de Campos, Dartagnan Fernandes. Embora o contato com o atleta ainda não tenha sido feito, a ideia do Time da Rua do Gás é iniciar as negociações com o meia através do novo investidor do clube, o empresário Jorge Flores.
- Estamos tentando trazer o Renato Abreu. Há esse projeto de trazê-lo, mas estou deixando por conta do empresário - resumiu Dartagnan Fernandes, presidente do Goyta.
Responsável por intermediar esse contato entre o Goytacaz e Renato Abreu, o empresário Jorge Flores confirma que ainda não foi feito qualquer tipo de sondagem ao Canhão da Gávea - apelido que o jogador ganhou no período em que esteve no Flamengo. Apesar disso, ele espera, na próxima terça-feira, se reunir com o meia para saber se há a possibilidade e o interesse em defender o Time da Rua do Gás na próxima temporada.
LEIA MAIS
- Goyta adere ao Profut e calcula alívio de até meio milhão em dívidas fiscais
- Com tabela definida, Série B do Rio começa dia 5 de março; veja grupos
- Goyta adere ao Profut e calcula alívio de até meio milhão em dívidas fiscais
- Com tabela definida, Série B do Rio começa dia 5 de março; veja grupos
- Vamos conversar essa semana e ver se há chance, vamos sentar com ele na terça-feira, ver se interessa, o que ele acha. Dei a sugestão de dois nomes para poder a ajudar o clube. Mas tem que ser jogador que tenha compromisso com o clube, que chegue para ajudar o clube a voltar para a Primeira Divisão (do estadual) - disse Jorge Flores, que ainda revelou como seria feito o pagamento dos salários do meia no time de Campos.
Renato foi dos principais nomes do Flamengo na década passada (Foto: André Mourão / Agência Estado)
- Vamos passar para um grupo de empresário que se interessem. Mas vamos ver. Na terça, no mais tardar quarta, vou saber como ele está, o que ele acha, o lado financeiro, para podermos fazer essa contratação do Renato.
Um dos times mais tradicionais do interior do Rio de Janeiro, o Goytacaz não disputa a elite do Campeonato Carioca desde 1992. Para chegar ao tão sonhado acesso, o empresário Jorge Flores, inclusive, afirmou que novos jogadores conhecidos do futebol brasileiro poderão ser procurados nos próximos dias.
- Estamos analisando mais alguns outros nomes, pelo conhecimento que eu tenho. No mais tardar, na segunda-feira, já deve possuir mais alguns nomes - finalizou.
- Estamos analisando mais alguns outros nomes, pelo conhecimento que eu tenho. No mais tardar, na segunda-feira, já deve possuir mais alguns nomes - finalizou.
No Grupo A, o Goytão estreia na Série B do Campeonato Carioca no dia 5 de março, diante do Nova Iguaçu, ainda sem local e horário definidos. O clube ainda terá que enfrentar Barra da Tijuca, Itaboraí, São Cristóvão, Artsul, Americano, São Gonçalo FC, Queimados, Audax Rio e Ceres na primeira fase da Taça Santos Dumont, o Primeiro Turno da Segundona.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário