City é superior e bate Chelsea, na capital, para seguir na ponta do Inglês

City é superior e bate Chelsea, na capital, para seguir na ponta do Inglês© Getty / Clive Rose City é superior e bate Chelsea, na capital, para seguir na ponta do Inglês








O Manchester City foi premiado por ter buscado mais o gol ao longo da partida e acabou vencendo o clássico contra o Chelsea, em Londres, com gol de Kevin De Bruyne em assistência de Gabriel Jesus. 
Os Citizens seguem na liderança da Premier League, com os mesmos 19 pontos do United, mas com vantagem no saldo. Os Blues ficam em quarto. 
City ofensivo em Londres
O Manchester City foi  a Londres  disposto a buscar a vitória. Nos primeiros minutos,  foi mais intenso que o rival e buscou permanecer no campo de ataque.  Contra seu principal temor (sofrer gols),  Pep Guardiola usou sua melhor arma (atacar).  
Courtois sofreu com a forte pressão. Ao receber de Rudiger, viu Gabriel Jesus se aproximar e chutou em cima do atacante. Foi um tremendo susto para o time de azul. 
O Chelsea conseguiu sair do sufoco aos 25 minutos para levar perigo. Após confusão na área, Azpilicueta tentou arremate e Ederson foi no canto fazer a defesa. 
A resposta do City veio com David Silva, que recebeu na área e bateu forte de canhota, parando em grande defesa de Courtois. O jogo ia ficando mais aberto. 
Aos 35, os Blues sofreram um golpe em seu setor ofensivo: Álvaro Morata sentiu lesão e teve de sair. A opção de Antonio Conte surpreendeu um pouco: Willian. Os londrinos passaram a jogar sem um homem de referência. O brasileiro, por sinal, demorou a entrar no jogo, errando muitos passes nas primeiras participações. 
O grande momento de perigo da primeira etapa foi dos Citizens. Após levantamento para a área, Fernandinho cabeceou forte e Courtois mostrou reflexo para fazer grande defesa. 
Alteração de Conte não deu certo
O City começou o segundo tempo como o primeiro: com a bola quase o tempo todo no campo do rival. O Chelsea tinha dificuldade de jogar. Sem Morata, Hazard  ficava como um "falso 9". O atacante não funcionava. 
O "falso 9" só foi conseguir aparecer aos 15 minutos. Aproveitando-se uma cochilada da defesa inimiga, Hazard recebeu na área e bateu forte, para boa defesa de Ederson. 
Apesar do lance, o time de Manchester seguiu melhor em campo. Até que a pressão surtiu efeito: Kevin De Bruyne recebeu de Gabriel Jesus e soltou uma bomba para estufar a rede. 
Vendo que a opção de Hazard adiantado não deu nada certo, e até o próprio cansaço do belga, Conte tentou arrumar o time, colocando Batshuayi. Pedro também entrou.  
Só que o time de Guardiola seguiu dominando a partida. Após bom passe de Sterling, Jesus teve a chance de matar o jogo, mas Rudiger salvou o gol.  O segundo tento não saiu, mas não foi necessário: os Citizens lideram a Premier League.  

 Varjota  Esportes - Ce.            /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário