Cruzeiro x Flamengo vão decidir nesta quarta-feira quem fica com o título da Copa do Brasil, no embate marcado para o Mineirão, às 21h45. Além de se tratar de uma decisão que envolve dois dos maiores clubes do Brasil, a Raposa pode conseguir aumentar sua marca de títulos nacionais e se igualar a Corinthians e Santos.
Até o momento, o Cruzeiro possui quatro títulos da Copa do Brasil e mais quatro do Campeonato Brasileiro, totalizando oito conquistas. Caso vença a Copa do Brasil, o clube estrelado chegaria a nove conquistas, ultrapassando, inclusive, o Flamengo, que possui oito e se igualando ao Corinthians e Santos, que têm nove.
No topo da tabela de conquistas aparece o Palmeiras, com um total de 12 títulos nacionais, sendo nove Brasileiros e três Copas do Brasil. Vale lembrar que, as conquistas levadas em consideração são as que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reconhece após a unificação dos títulos.
O Cruzeiro ganhou o Campeonato Brasileiro em 1966, 2003, 2013 e 2014 e a Copa do Brasil em 1993, 1996, 2000 e 2003.
Na primeira partida da decisão, Cruzeiro x Flamengo empataram por 1 a 1. O Rubro-Negro abriu a contagem com um gol de Lucas Paquetá, enquanto a Raposa empatou com o uruguaio De Arrascaeta. Exclusivamente na final não existe o gol qualificado e, portanto, em caso de empate por qualquer placar, a decisão acontece nas penalidades máximas.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário