Luan é o principal assunto da semana no Grêmio. Com a decisão contra o Botafogo marcada para esta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva nesta terça e destacou a importância do jogador fazendo uma comparação ousada.
Resultados e palpites do Bing para a rodada do Brasileirão
Brasileirão no MSN:
Tabela | Resultados | Classificação | Notícias
De acordo com o comandante, o atacante é tão importante para a equipe quanto Messi é para o Barcelona, frisando para que sejam ‘guardadas as proporções’ aos jogadores. Para Renato, o seu camisa 7 é o melhor jogador em atividade no Brasil e fará muita falta caso não reúna condições de jogo para esta quarta.
“O Luan é o melhor jogador do Brasil na atualidade. Precisa falar mais alguma coisa? O que mudaria no Barcelona sem o Messi? Na proporção de cada um, mas a importância dele para o Grêmio é fundamental. Então, não precisa entrar em muitos detalhes. Faz muita falta. Até porque naquela posição temos basicamente o Luan” afirmou Renato.
Como esperado, Renato Gaúcho fechou parte do treino na Arena e abriu para a imprensa apenas no fim quando o grupo realizava um “rachão”, com a presença de Pedro Geromel, outra dúvida no time. De chuteira, Luan só observava a atividade, sentado próximo a comissão técnica.
O comandante gremista também afirmou que já tem a equipe que vai entrar em campo na cabeça e também falou do plano B caso Luan não possa jogar.
“Tem que pensar, se por acaso (Luan) não jogar, no jogador que vai jogar. Não pode ficar somente no plano A. Tem que ter o plano B também. Passam um milhão de coisas na cabeça do treinador. Mas temos que estar felizes por disputar as quartas de final da Libertadores. Muitos que queriam estar aqui ficaram pelo caminho. Temos mais essa decisão de 90 minutos em que precisamos da vitória para chegar às semifinais” complementou.
Luan manifestou o problema logo após retornar da Seleção, dia 7 de setembro, e acabou fora das últimas três partidas. Geromel, por sua vez, acusou a lesão muscular no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Arena.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário