O Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira(27), pelo jogo decisivo da final da Copa do Brasil, no Mineirão. Apesar de estar atuando longe de sua torcida, o time Rubro-Negro tem bons motivos para se sentir a vontade em Belo Horizonte e no estádio onde será realizada a partida.
Abaixo, destacamos alguns jogos inesquecíveis do time Rubro-Negro na cidade mineira.
Atlético-MG x Flamengo 2009
Na arrancada para o título brasileiro de 2009, o Flamengo tinha pela frente um Atlético-MG aliado a um Mineirão lotado incentivando o Galo. Mas quem comemorou foi a minoria Rubro-Negra que viu um verdadeiro baile dentro de campo. Petkovic abriu o placar com um gol olímpico, Adriano e Maldonado completaram a festa. Os atleticanos até marcaram um golzinho o que não foi suficiente para acabar com a alegria vermelha e preta.
(Foto: Vipcomm / Flamengo / Divulgação)
Atlético-MG x Flamengo 1987
Em mais um jogo importante contra o Atlético-MG, no Mineirão, o Flamengo foi mais feliz. Depois de vencer o primeiro jogo por um a zero no Maracanã, o time de Zico e companhia se impôs no território adversário e faturou a classificação para a grande final da Copa União. Mas quem realmente brilhou foi Renato Gaúcho que aos 34 do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 2, arrancou de forma impressionante com a bola, driblou o goleiro e definiu o destino da partida. De quebra, o jogador ainda calou a boca de Telê Santana, seu desafeto que o havia deixado de fora da Copa do Mundo de 1986.
© Fornecido por Goal.com
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)
Apesar de ter sido uma derrota, o Flamengo teve muitos motivos para comemorar. Contra um Cruzeiro extremamente superior, o time Rubro-Negro sofreu e muito no início, o que parecia que seria uma goleada quando os donos da casa abriram 2 a 0 com facilidade virou a salvação do time carioca. Carlos Eduardo apareceu para marcar um golzinho a favor do Rubro-Negro que acabou deixando a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil para o Maracanã. Naquele momento todos diziam que o gol do meia havia sido decisivo e realmente foi.
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo 2016
Em 2016, o Flamengo reencontrava o bom futebol e voltava a sonhar com o título brasileiro. No meio do caminho, porém, o time Rubro-Negro estava com a confiança abalada quando encontrou o Cruzeiro, no Mineirão. Mas apesar da dificuldade durante o jogo, um estreante subiu mais alto que todo mundo e deixou a sua marca. Réver de cabeça definiu o placar de 1 a 0 dando a vitória ao time carioca que encaixava rumo as primeiras posições.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário