Jô assume toque de mão e afirma: 'Não tenho porque me esconder'


 Jô no momento do gol que deu a vitória ao Corinthians
© FERNANDO DANTAS/Gazeta Press Jô no momento  do gol que deu a vitória ao Corinthians
Incomodado com a repercussão do polêmico gol que deu a vitória ao Corinthians contra o Vasco, no último domingo, o atacante Jô falou com a imprensa na chegada do time à Buenos Aires, palco da partida contra o Racing, pela Copa Sul-Americana.
“Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa só. Não tenho duas personalidades. Depois que eu sai do jogo não tinha visto a imagem, não tinha visto o gol, e depois chegando em casa com mais tranquilidade eu pude ver que a bola realmente tocou no braço", admitiu. 
Como foi beneficiado pelo fair play do zagueiro Rodrigo Caio, em clássico contra o São Paulo no primeiro turno do Brasileiro, o jogador acabou muito julgado por não retribuir a atitude. 
"Assim como eu aplaudi e achei fantástica a atitude do Rodrigo Caio, muita gente queria ver uma atitude igual. Mas foi uma situação diferente. Eu me atirei na bola, não fiz movimento de jogar a mão primeiro. Muitos queriam que eu falasse que coloquei a mão. Se tivesse acontecido isso eu falaria. Sempre dei a cara a bater, em um momento ruim não tenho porque me esconder”, disse.  
"Fiquei chateado por julgarem o meu caráter. Recebi ligações de vários jogadores, gente apoiando... São coisas da vida", declarou o atacante, comentando, logo em seguida, a nova regra do árbitro de vídeo já na próxima rodada.  
 Jô no momento do gol que deu a vitória ao Corinthians
"Para mim, vai ser bom. Para todos vai ser bom. Eu nunca fui de falar de arbitragem. Se for para ajudar, não crucificar os árbitros, beneficiar o Campeonato Brasileiro, é bem-vindo. Uma hora o teste teria que ser feito. Se vai ser no meio do campeonato, que todos entendam que é um processo, não será de uma hora para outra", disse. 
O diretor do Corinthians, Flávio Adauto, também comentou sobre o assunto e saiu em defesa do atacante. 
"Ele está tendo uma convivência fantástica, é um dos líderes do Corinthians, um dos mais responsáveis do elenco. Isso o credencia até a cometer um erro, um equívoco, uma falha qualquer. Demonizar um jogador como o Jô, que tem um passado profissional muito bom, que pode ser usado como exemplo, é um exagero', criticou. 
Por causa do gol de Jô, que deu ajudou o Corinthians abrir 10 pontos de vantagem sobre o Grêmio na liderança do Brasileirão, a CBF decidiu implementar árbitro com vídeo no Brasileirão já a partir da próxima rodada. 

 Varjota Esportes - Ce.          /      MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário