Ex-Flu marca, e Chelsea atropela bicampeão da Champions na Copa da Liga; Arsenal também avança

 Kenedy, ex-Fluminense, abriu o placar para o Chelsea© GLYN KIRK/AFP/Getty Images Kenedy, ex-Fluminense,abriu o placar para o Chelsea
O Chelsea encantou seus torcedores com uma ótima atuação nesta quarta-feira e atropelou o Nottingham Forest, bicampeão da antiga Copa dos Campeões (atual Champions League) em 1978/79 e 1979/80 e atualmente na 2ª divisão inglesa, por 5 a 1, avançando às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa com muita facilidade. 
O placar foi aberto pelo brasileiro Kenedy, ex-Fluminense. Logo aos 13 minutos, ele aproveitou ótimo lançamento do zagueiro Rudiger, e, de primeira, tocou no cantinho do goleiro Henderson, mal posicionado no lance.
O brasileiro, aliás, fez excelente partida, e jogou os 90 minutos.
Ainda no primeiro tempo, os Blues já deixaram a torcida ainda mais tranquila com Batshuayi, aos 19, e depois com o garoto Musonda, joia da base de 20 anos (e que é agenciado pelo super-empresário português Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo), aos 40 minutos. 
Na comemoração, o jovem se emocionou bastante ao marcar pela primeira vez pelos profissionais do Chelsea. 
Musonda comemora seu 1º pelo Chelsea 
© Bryn Lennon/Getty Images Musonda comemora seu  1º pelo Chelsea
No segundo tempo, o passeio continuou em Stamford Bridge. Logo aos 8, Hazard fez jogada espetacular, deixou vários adversários na saudade e rolou para Batshuayi só tocar para as redes.
Depois, o técnico Antonio Conte aproveitou para colocar mais garotos da base na equipe e fazer alguns testes, com os donos da casa apenas tocando a bola e colocando o adversário na roda. Mais ainda teve tempo para mais dois gols.
Aos 40 minutos, Kenedy recebeu ótimo lançamento pela esquerda e disparou uma bomba no travessão. Por sorte, a bola voltou e bateu no corpo de Batshuayi, dando ao belga seu terceiro tento da tarde: hat trick do belga em Londres.
No último lance da partida, o Forest ainda diminuiu um pouco a humilhação depois que Darikwa acertou o cantinho do goleiro Caballero, fechando a conta em 5 a 1.
O próximo adversário dos Blues ainda será definido por sorteio. 
Walcott é abraçado após marcar para o Arsenal 
© Rob Newell - CameraSport via Getty Image Walcott é  abraçado após marcar para o Arsenal
  • Arsenal vence time da 3ª divisão e avança
Também nesta quarta-feira, o Arsenal ficou longe de dar o show do rival londrino, mas fez o dever de casa no Emirates e bateu o Doncaster Rovers, da 3ª divisão, por 1 a 0, classificando-se para as oitavas da Copa da Liga Inglesa.
O único gol da partida foi marcado por Walcott, aos 25 da primeira etapa.
O próximo adversário dos Gunners ainda será definido por sorteio. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário