O objetivo principal já foi alcançado. Mas, embora já tenha se garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o Fortaleza ainda pode ir além na Série C. Apenas quatro jogos separam o Tricolor de vencer o título da competição, que, ironicamente, representaria a maior conquista de sua história e também um fôlego novo aos cofres do clube.
Isso porque a conquista da Série C significaria uma conquista inédita para o Fortaleza, que nunca venceu um torneio de âmbito nacional. E seria a segunda taça de Campeonato Brasileiro para o futebol cearense, que até hoje só tem o Guarany de Sobral, que foi campeão da Série D em 2010.
O título aponta também prestígio e maior visibilidade, não só para o clube, mas também para diretores, comissão técnica e jogadores. “O acesso foi alcançado, mas ainda tem campeonato pela frente e queremos o título dele. Teremos dois jogos muito complicados contra o Sampaio (Corrêa) e temos que nos preparar bastante. Queremos fechar este ano com chave de ouro”, afirmou o goleiro Marcelo Boeck.
Caso chegue à decisão, o Fortaleza fará mais dois jogos em casa, e a certeza é de Castelão lotando em ambas oportunidades, com duas rendas superiores aos R$ 1.318.576,00 gerados pelos 39.126 pagantes na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi-MG na ida das quartas de final. Esta foi a maior renda do Leão na temporada.
DATAS SAEM HOJE
A CBF deve oficializar hoje datas, horários e locais dos jogos entre Fortaleza e Sampaio Corrêa, pela semifinal da Terceirona.
Como no sábado o Castelão estará ocupado por um show da banda Aviões do Forró, a tendência é que o primeiro jogo, na Capital, seja na segunda-feira, 2. “Queremos fazer o jogo no Castelão. Já fizemos a solicitação junto à CBF. A expectativa é de que joguemos na segunda”, afirmou ao O POVO o vice-presidente do Tricolor, Marcelo Paz.
ANDRÉ ALMEIDA
varjota esportes - ce. / o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário