O goleiro croata Ivan Turina, de 32 anos, foi encontrado morto em seu apartamento, nesta quinta-feira. A polícia achou o corpo atleta do AIK, da primeira divisão do futebol sueco, mas aguarda o resultado da autópsia para divulgar a causa da morte. A investigação trabalha, a princípio, com causas naturais e o homicídio está praticamente descartado.
- O coração de Ivan deixou de funcionar durante esta madrugada. Infelizmente, os médicos não puderam fazer nada para reanimá-lo – explicou o diretor esportivo do AIK Björn Wesström ao jornal Expressen.
Mesmo com a possibilidade de problemas no coração, o clube, que é um dos principais da Suécia, afirma que faz exames periódicos em todos os seus atletas. O AIK ainda lembra que Ivan nunca apresentou nenhuma anomalia em nenhum teste realizado pelos médicos do clube.
- No último outono nós fizemos testes em todos os atletas. Nossos médicos não identificaram nenhum problema cardíaco conhecido – afirmou Gabriella Blombäck, porta-voz do clube, que suspendeu as atividades em seu centro de treinamento por todo o dia.
A equipe do AIK está em terceiro no Campeonato Sueco, com 10 pontos, dois a menos que o líder Sirius. Ivan era tido como um dos principais goleiros em atividade no país e já chegou a defender a seleção croata, em uma oportunidade, em 2006. Há dois meses, jogador tinha renovado o seu contrato com o clube até 2016.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário