O Auto Esporte voltou a fazer uma grande exibição no Campeonato Paraibano e dominou completamente o Campinense na noite desta segunda -feira. A vitória de 2 a 0 fez inteira justiça ao time comandado por Jazon Vieira, que assumiu a terceira colocação com 19 pontos, levando vantagem sobre o CSP no saldo de gols.
O lateral Maneco foi a principal opção de ataque do Auto Esporte (Foto: Juliana Bandeira/GloboEsporte.com/pb)
Os gols da partida foram marcados por Gil Bala e Jó Boy, um em cada tempo. O Alvirrubro ainda teve dois gols anulados pela arbitragem. No lado da Raposa, o time acabou mostrando todo o desequilíbrio ao perder o volante Neto ainda no primeiro tempo, expulso depois de agredir Gil Bala.
SAIBA MAIS
Confira classificação e tabela do Campeonato Paraibano
As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana. O Auto Esporte enfrenta o Atlético de Cajazeiras, na quinta-feira, mais uma vez no Almeidão. Já o Campinense tem a chance de reagir na competição ao receber o lanterna Miramar, quarta-feira, no Amigão.
Golaço de Gil e expulsão de Neto
Se o jogo era visto como uma decisão pelo G-4, foi o Auto Esporte quem encarou o primeiro tempo desta forma. Com uma atuação irretocável, o Alvirrubro não só dominou completamente o adversário, como também saiu na frente com um golaço de Gil Bala, aos 19 minutos.
Neto acabou expulso no primeiro tempo e prejudicou ainda mais o Campinense na partida contra o Auto Esporte, no Almeidão
(Foto: Juliana Bandeira/GloboEsporte.com/pb)
O atacante recebeu na entrada da área e mandou a bola na gaveta com um toque de categoria, fora do alcance de Gledson. Gol, aliás, que fez inteira justiça ao domínio do Auto. Até porque, antes de abrir o placar, o time pessoense já havia perdido pelo menos duas grandes chances, com Raphael Freitas e Léo Lima.
Nervoso, o Campinense ainda perdeu o volante Neto, expulso depois de agredir Gil Bala. Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Francisco Diá ainda fez uma substituição ainda no primeiro tempo, sacando Tiago Cabral para entrada de Jairo Santos. Nada mudou.
Auto faz mais três para valer um
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com o Auto no ataque. Nem a segunda mudança no Campinense, com a entrada de Edy no lugar de Luquinha, mudou o panorama. Apesar de uma ligeira melhora, a Raposa pouco incomodou o gol de Vladmir.
SAIBA MAIS
Veja como foi a transmissão em Tempo Real
O Auto, ao contrário, era sempre mais perigoso. E nem quando passou a tocar a bola em seu campo, chamando o adversário, a vitória esteve ameaçada. Pelo contrário. Depois da entrada de Jó Boy, os contra-ataques ficaram ainda mais desenhados. Num deles, Maneco cruzou na medida para o próprio Jó Boy, que fez o segundo gol.
Jó Boy entrou no segundo tempo e definiu a vitória do Auto Esporte (Foto: Juliana Bandeira/GloboEsporte.com/pb)
A jogada pela direita, aliás, era o mapa da mina. Foi por esse lado que Raphael Freitas recebeu dois cruzamentos na medida de Maneco, completando para as redes de Gledson. As duas jogadas, no entanto, foram invalidadas pela arbitragem, que marcou impedimento nos lances.
Não fizeram falta. O Auto já tinha decidido a partida. Com autoridade de quem sabe o que quer e onde pode chegar nesse Campeonato Paraibano.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário