LeBron e Kyrie comandam, e Cavs abrem 2 a 0 em cima dos Celtics Jogando em casa, Cleveland Cavaliers faz 99 a 91 e começa com 100% a campanha nos playoffs da Conferência Leste da NBA. LeBron James é cestinha com 30 pontos


Cleveland Cavaliers x Boston Celtics, NBA, basquete, LeBron James (Foto: NBA/Divulgação) 

Em noite de LeBron James e Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers abriu 2 a 0 em cima do Boston Celtics pelos playoffs da Conferência Leste da liga americana de basquete, a NBA. Jogando em casa, na Quicken Loans Arena, os Cavs passaram aperto, viram os Celtics diminuírem no último período, mas venceram por 99 a 91. 

LeBron anotou 30 pontos e foi o cestinha do jogo. Ele ainda deu sete assistências e pegou nove rebotes. Irving fez outros 26 pontos, com cinco rebotes e cinco assistências. Outros que tiveram destaque foram Kevin Love, com 13 pontos e seis rebotes, e Timofey Mozgov, com 16 pontos e sete rebotes. Do lado do Boston, Isaiah Thomas fez 22 pontos e ainda deu sete assistências. Com 12 rebotes e nove pontos, Evan Turner também teve boa atuação.
Agora em Boston, Cleveland e Celtics voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na TD Garden. O quarto duelo também será em Boston. Caso seja necessário, o quinto confronto acontece em Cleveland, o sexto na casa dos Celtics e o sétimo novamente em Cleveland. 
Leia:  confira todos os resultados dos playoffs da NBA

Cleveland Cavaliers x Boston Celtics, NBA, basquete (Foto: AP)
Kyrie Irving disputa bola com Bradley, dos Celtics (Foto: AP)

O jogo
O Boston começou melhor, e com sete minutos de quarto tinha 16 a 8 no placar. Tyler Zeller tinha sete pontos e comandava os Celtics. Dois minutos, porém, foram suficientes para o Cleveland entrar na partida. Em contra-ataques puxados por LeBron James, o russo Timofey Mozgov cravou e anotou no garrafão para trazer para 16 a 16.  No fim do quarto, o equilíbrio se manteve, Kyrie Irving entrou no jogo com nove pontos, e Boston fechou com 26 a 25 no placar. 
No segundo quarto, o Boston seguiu complicando a vida do Cleveland. Isaiah Thomas e Marcus Smart dividiam a responsabilidade de pontuar com Zeller, e Evan Turner era o dono do garrafão defensivo. Com metade do quarto jogado, os Celtics tinham 41 a 34. LeBron distribuía o jogo dos Cavs, e com quatro assistências até então, trouxe a diferença para apenas três pontos, com o Boston vencendo por 45 a 42. Nos dois minutos finais, LeBron anotou cinco pontos e colocou os Cavs na frente: 51 a 50.

Cleveland Cavaliers x Boston Celtics, NBA, basquete (Foto: AP)
Tristan Thompson, dos Cavs, pegou 11 rebotes no duelo (Foto: AP)

Cleveland voltou do intervalo com tudo. O trio Mozgov, Kyrie Irving e LeBron James seguia funcionando, e Kevin Love também entrou no "circuito" ao finalizar ponte aérea e colocar 62 a 54 no placar com quatro minutos jogados. Com o ritmo mais lento, o Celtics não conseguia buscar o marcador, mesmo com Jared Sullinger entrando no jogo com 12 pontos até o momento. Do outro lado, Irving tinha 17, LeBron 15, Mozgov 16 e Love 13. No fim do período, o Cleveland vencia por 
75 a 68.
Em recuperação impressionante, Boston trouxe a diferença para 79 a 77, apenas dois pontos, quando Isaiah Thomas bateu para dentro, fez os dois pontos e sofreu falta. Tudo isso com quatro minutos do último quarto. LeBron James (fez 15 pontos só no último quarto) e Irving ditavam o ritmo no Cleveland, e a equipe do Texas conseguia manter a ponta, com 91 a 84 faltando cinco minutos para o fim. Nos minutos decisivos, o Boston desperdiçou posses de bola e viu os Cavs abrirem de novo para vencer por 99 a 91 e abrir 2 a 0 no playoff da Conferência Leste.  



   Varjota  Esportes - Ce.             /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário