Fut 7: técnico do Flamengo diz que Falcão não seria titular em sua equipe Derrotado pelo Vasco na final da Copa dos Campeões, José Moraes afirma que contratação do camisa 12 pelo Cruz-maltino foi mera jogada de marketing do rival

No último dia 29 de março, Vasco e Flamengo decidiram a Copa dos Campeões de futebol 7, Conselheiro Lafaiete (MG), com vitória do Cruz-maltino. Antes hegemônico na modalidade, o Rubro-negro viu o maior rival reforçar-se para a temporada ao contratar a base da equipe do Madureira e trazer estrelas do futsal, como Vander Carioca, Cabreúva e Falcão. Duas semanas após a dramática decisão, o técnico do Flamengo, José Moraes, resolveu apimentar ainda mais a rivalidade, ao afirmar que a contratação do melhor jogador de futsal de todos os tempos trata-se de uma mera jogada de marketing. Em entrevista ao Jornal F7.com, Moraes foi ainda mais longe ao afirmar que Falcão e Vander Carioca não teriam vaga na sua equipe.


falcão apresentado vasco x bangu  (Foto: Marcelo Sadio/Vasco da Gama) 
Falcão foi apresentado para a torcida vascaína em São Januário (Foto: Marcelo Sadio/Vasco da Gama) 

- Falcão foi meu jogador de futsal pelo Iate/Rio de Janeiro. Ele é disparadamente o melhor do Brasil de todos os tempos. Para mim, muito melhor que o Manoel Tobias. O Vander Carioca também foi meu atleta e é uma pessoa fantástica, um grande amigo, humilde, e um goleador. Acontece que o fut 7 é um outro esporte, com uma dinâmica atual muito forte e um poder de marcação muito rígido e essa movimentação em campo, com habilidade individual de cada jogador, é que fazem a grande diferença. Repito, que no ponto de vista do marketing, eles vão trazer um grande oba-oba para o Vasco. No ponto de vista técnico, eu particularmente, acho que o Rogério (Corrêa, técnico do Vasco) terá grandes problemas - comentou José Moraes.
Um dos investidores do futebol 7 do Vasco e assessor da presidência do Clube da Colina, Carlos Gandola tratou de responder o técnico rival, através do mesmo Jornal F7.com, sugerindo-o a se limitar a cuidar dos problemas do Flamengo.
- É importante que o Zé Moraes tome conta do Flamengo. O Vasco tem direção, o Vasco tem coordenação, e quem define as questões do Vasco, é o Vasco. Se ele cuidar do Flamengo, já está de bom tamanho - afirmou Gandola, que ainda provocou ao lembrar que o rival não acumula bons resultados neste início de temporada. 


José Moraes, técnico Flamengo Futebol de 7 (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7) 

José Moraes é o técnico Flamengo no futebol 7 (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7)
- É sempre bom lembrar que nesse ano o Flamengo já foi vice em Conselheiro Lafaiete (na Copa dos Campeões, para o próprio Vasco) e foi o lanterna no Torneio de Verão (campeonato amistoso ocorrido no começo da temporada e que contou com a participação de quatro equipes estaduais). Então, antes de enfrentar o Vasco, o Flamengo tem que começar a se preparar. É melhor deixar de tomar conta do Vasco e tomar conta do seu próprio quintal - completou Gandola.
Contratado no início do ano para reforçar a equipe vascaína de futebol 7 nas suas folgas no futsal, Falcão fez apenas uma partida pelo clube da Colina. Em março, na Arena Axke, no Rio, o camisa 12 fez dois gols na vitória do Vasco por 4 a 0 sobre o Ceres pela Copa Rio. Antes da estreia, o melhor jogador de futsal de todos os tempos foi apresentado no gramado de São Januário, com direito a tapete vermelho antes da partida entre Vasco e Bangu pelo Campeonato Carioca. 


            Varjota  Esportes - Ce.            /               Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário