© Alexandre Lops/Internacional Valdívia garante vitória sobre The Strongest e Inter termina na ponta do grupo
O Internacional se garantiu nas oitavas da Libertadores e como melhor do grupo. Para isso, o Colorado contou com a estrela do jovem Valdívia, que entrou ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória sobre o The Strongest.
Com a vitória, a equipe gaúcha terminou a fase de grupos na liderança da chave, enquanto os bolivianos foram eliminados. O Emelec, que venceu a Universidad, do Chile, ficou com a segunda vaga.
A boa fase de Valdívia
O Internacional tinha postura ofensiva. Rondava a área do adversário e buscava espaços para furar a defesa. Queria a vitória, apesar de o empate servir para avançar na liderança.
Aos 18 minutos, o técnico Diego Aguirre foi obrigado a mudar. Jorge Henrique sentiu e deixou o campo, para a entrada de Valdívia. A torcida vibrou, já que o jovem vive ótimo momento.
Pouco depois de ter entrado, Valdívia criou a primeira grande chance do jogo. Foi ao fundo e cruzou para Nilmar, que desviou e a bola passou muito perto do gol.
Aos 29, foi o próprio Valdívia que teve a chance do arremate, na cara do gol, mas o chute acabou parando no goleiro Vaca. Era uma pressão colorada.
A boa partida de Valdívia e a postura ofensiva dos gaúchos deram resultado aos 40. Eduardo Sasha fez grande passe para o meia, que pegou de primeira para marcar.
Strongest busca forças para reagir
O segundo tempo do Colorado não foi tão bom. Valdívia já não brilhava tanto e os principais nomes erravam muito. D´Alessandro perdeu uma bola no campo de defesa e Chumacero quase empatou. Nilmar saiu aos 30 sem muito fazer.
Quando o jogo foi se aproximando mais do final, os bolivianos se lançaram mais ao ataque. Sabiam que o Emelec vencia a Universidad e que precisavam reagir. Mas não houve reação, e os equatorianos acabaram com a segunda vaga do grupo.
Varjjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário