Bayern estraga festa do Borussia e vence com gol de Lewandowski Muralha Amarela homenageia 41 anos do estádio aurinegro antes da partida, mas bávaros saem de campo com triunfo. Polonês não comemora contra o ex-clube

SAIBA MAIS
Confira a tabela do Campeonato Alemão
Veja como foi o jogo, lance a lance
O cenário era propício para a festa do Borussia Dortmund. Antes do jogo contra o Bayern, os torcedores prepararam uma bela homenagem para os 41 anos do Wesfalenstadion, completados na última quinta-feira, com três belos bandeirões, mas, no apito final, quem sorriu foi o time visitante. Com gol de Lewandowski, a equipe bávara derrotou o rival por 1 a 0 e deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Alemão. 
Ex-jogador do Borussia, o atacante polonês não comemorou o gol que garantiu o triunfo. O técnico Pep Guardiola, por sua vez, festejou muito no fim da partida. Líder da Bundesliga, o Bayern tem 10 pontos de vantagem em relação ao Wolfsburg, faltando sete rodadas para o fim da competição. O Borussia, por sua vez, segue na 10ª posição, longe da briga por uma vaga em torneios europeus. 

Lewandowski comemoração Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: EFE)
Jogadores do Bayern comemoram com Lewandowski: polonês foi discreto após marcar o gol (Foto: EFE) 

Principal clássico da Alemanha nos últimos anos, o jogo teve poucos lances bonitos. O primeiro tempo foi tenso, com correria e muitas faltas duras. Depois de um breve início de pressão do Borussia, o Bayern tomou conta da partida e chegou ao gol do triunfo aos 35 minutos, com Lewandowski aproveitando rebote de chute de Müller. 
Mosaico, Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: Matthias Hangst / Getty Images)

O Borussia voltou para o segundo tempo melhor e pressionou durante toda a etapa final, mas em vão. Mais na base da vontade do que da organização, os aurinegros pouco fizeram Neuer trabalhar - na melhor chance, Neuer cobrou falta com categoria, e o goleiro se esticou todo no canto direito para evitar o empate. Uma resposta à altura a torcedores aurinegros que jogaram bananas e outros objetos nele no intervalo da partida - algo recorrente nas visitas do arqueiro ao Westfalenstadion e que acontece desde os tempos em que Oliver Kahn jogava no Bayern.  



Homenagem da torcida do Borussia aos 41 anos do Westfalenstadion (Foto: Matthias Hangst / Getty Images)

Neuer protesto torcida banana Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: Lars Baron / Getty Images)
Neuer observa seguranças no intervalo: torcida do Borussia jogou bananas no goleiro (Foto: Lars Baron / Getty Images) 





 Varjota Esportes - Ce.             /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário