
Em jogo de falhas das defesas e toque de bola pouco eficiente, o Fortaleza conseguiu vencer o Icasa, fora de casa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. Com bom público nas arquibancadas, o Tricolor do Pici marcou 2 a 1 e saiu com a vantagem para o jogo de volta, no Castelão.
Com o resultado, o Leão tem vantagem boa na volta. Pode perder até por um gol de diferença que está classificado para a final do campeonato. Ao Verdão do Cariri, resta entrar em campo para vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir reverter a vantagem leonina e ir à decisão do estadual.
O Icasa volta a campo somente no jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, contra o mesmo Fortaleza, na Arena Castelão, no próximo domingo (12), às 16 horas. Da mesma forma, o Fortaleza também terá a semana de descanso até voltar a se confrontar com o Verdão do Cariri, em casa, para decidir quem vai à final do estadual.
SAIBA MAIS
Confira a tabela do Campeonato Cearense
Gol em falha I
Com a necessidade de fazer resultado, o Icasa foi ao ataque desde o primeiro minuto. E criou boas chances de gol. Principalmente com Núbio Flávio, artilheiro do Campeonato Cearense, com 10 gols. No entanto, as finalizações eram bem aquém do toque de bola icasiano e sempre terminou com a bola para fora. Do outro lado, o Fortaleza deixava o técnico Marcelo Chamusca fora de controle na borda do campo. Sem objetividade e pouco criativo, o Tricolor do Pici abusava de errar passes e não conseguia finalizar. No entanto, coube ao próprio Verdão do Cariri dar a redenção do time leonino. Corrêa alçou bola para a área, em cobrança de falta, a zaga alviverde não saltou e Cássio cabeceou sozinho da pequena área para vencer Thiago Rocha e abrir o placar.
Fortaleza comemora gol em vitória sobre o Icasa no Estádio Romeirão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Gol em falha II
No segundo tempo, o jogo foi bem mais dinâmico. O Icasa seguiu no ataque e pressionando o Fortaleza que, por sua vez, respondia à altura e criava lances de perigo para a defesa icasiana. Diferente da etapa inicial, o Tricolor do Pici não se acuava e reagia aos ataques leoninos. Com isso, quase marcava o segundo gol. Da mesma forma, o Verdão do Cariri chegava bem perto de empatar. E de tanto insistir, a equipe juazeirense chegou ao empate também em cobrança de falta e em falha da defesa adversária. Após chute, a zaga tricolor ficou na indefinição sobre quem tiraria a bola. Tempo suficiente para ela ser roubada e finalizada a gol por Everton. Mas o que poderia representar uma pressão maior do Verdão e um encolhimento do Leão, funcionou ao contrário. Minutos depois, Lúcio Maranhão acertou chute colocado e desempatou. E ficou nisso.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário