Defesas falham, mas Lúcio Maranhão dá vitória ao Fortaleza sobre o Icasa Resultado dá boa vantagem ao Tricolor do Pici no jogo de volta. Ao Verdão do Cariri, resta vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena Castelão para se classificar
Em jogo de falhas das defesas e toque de bola pouco eficiente, o Fortaleza conseguiu vencer o Icasa, fora de casa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. Com bom público nas arquibancadas, o Tricolor do Pici marcou 2 a 1 e saiu com a vantagem para o jogo de volta, no Castelão.
Com o resultado, o Leão tem vantagem boa na volta. Pode perder até por um gol de diferença que está classificado para a final do campeonato. Ao Verdão do Cariri, resta entrar em campo para vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir reverter a vantagem leonina e ir à decisão do estadual.
O Icasa volta a campo somente no jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, contra o mesmo Fortaleza, na Arena Castelão, no próximo domingo (12), às 16 horas. Da mesma forma, o Fortaleza também terá a semana de descanso até voltar a se confrontar com o Verdão do Cariri, em casa, para decidir quem vai à final do estadual.
SAIBA MAIS
Confira a tabela do Campeonato Cearense
Gol em falha I
Com a necessidade de fazer resultado, o Icasa foi ao ataque desde o primeiro minuto. E criou boas chances de gol. Principalmente com Núbio Flávio, artilheiro do Campeonato Cearense, com 10 gols. No entanto, as finalizações eram bem aquém do toque de bola icasiano e sempre terminou com a bola para fora. Do outro lado, o Fortaleza deixava o técnico Marcelo Chamusca fora de controle na borda do campo. Sem objetividade e pouco criativo, o Tricolor do Pici abusava de errar passes e não conseguia finalizar. No entanto, coube ao próprio Verdão do Cariri dar a redenção do time leonino. Corrêa alçou bola para a área, em cobrança de falta, a zaga alviverde não saltou e Cássio cabeceou sozinho da pequena área para vencer Thiago Rocha e abrir o placar.
Fortaleza comemora gol em vitória sobre o Icasa no Estádio Romeirão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Gol em falha II
No segundo tempo, o jogo foi bem mais dinâmico. O Icasa seguiu no ataque e pressionando o Fortaleza que, por sua vez, respondia à altura e criava lances de perigo para a defesa icasiana. Diferente da etapa inicial, o Tricolor do Pici não se acuava e reagia aos ataques leoninos. Com isso, quase marcava o segundo gol. Da mesma forma, o Verdão do Cariri chegava bem perto de empatar. E de tanto insistir, a equipe juazeirense chegou ao empate também em cobrança de falta e em falha da defesa adversária. Após chute, a zaga tricolor ficou na indefinição sobre quem tiraria a bola. Tempo suficiente para ela ser roubada e finalizada a gol por Everton. Mas o que poderia representar uma pressão maior do Verdão e um encolhimento do Leão, funcionou ao contrário. Minutos depois, Lúcio Maranhão acertou chute colocado e desempatou. E ficou nisso.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA TIRADENTES - FORTALEZA CEARÁ CAMPEÃO CEARENSE DE JUNIORES 1990. EM PÉ: MORDOMO BALTAZAR, WANDEMBERG, MASSAGISTA ILO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário