Com primeiro gol de Falcão na arena móvel, Sorocaba derrota o São José Na primeira partida sem o técnico PC de Oliveira, Sorocaba supera rival direto e sobe na classificação. Equipe do Vale do Paraíba sofre primeira derrota na Liga Nacional

Jogando pela segunda vez em casa, na arena móvel, o Sorocaba se recuperou da goleada sofrida para o Corinthians e derrotou o São José, na noite desta terça-feira, por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal. Os sorocabanos marcaram primeiro com Falcão e Rodrigo. Ainda no primeiro tempo, Lucas descontou para os joseenses e quase no fim, Rodrigo fechou a conta. O time foi comandado por Douglas Pierrotti, já que PC de Oliveira deixou o time, alegando problemas pessoais. 
Saiba mais:  Leia outras notícias de futsal 
Com o triunfo, o time de Sorocaba sobe para os seis pontos na tabela e dependendo de outros resultados, pode chegar até ao quinto lugar, ultrapassando o São José, que permanece com quatro pontos, e de quebra, perdeu a invencibilidade que tinha na LNF. 
Na próxima rodada, o Sorocaba pega o Assoeva, em Venâncio Aires (RS), pela quarta rodada, em partida que acontece na próxima segunda-feira. Antes, no sábado, será a vez do São José entrar em quadra, em casa, contra Carlos Barbosa, atual líder da competição. 

Falcão, Arena Móvel, Sorocaba Futsal, Liga Nacional de Futsal, São José (Foto: Danilo Camargo / Futsal Brasil Kirin)
Falcão abriu o placar e anotou seu primeiro gol na arena móvel de Sorocaba (Foto: Danilo Camargo / Futsal Brasil Kirin)

O jogo
O primeiro tempo em Sorocaba foi cheio de oportunidades. Precisando vencer paga apagar a goleada sofrida para o Corinthians, por 6 a 1, no último sábado, o time da casa começou pressionando e criou boas chances com Jamur. O gol demorou a sair e aconteceu apenas aos dez minutos de jogo. Falcão recebeu na entrada da área e bateu forte, cruzado, para marcar seu primeiro gol na arena móvel e abrir o placar. 
Com mais posse de bola, os sorocabanos ampliaram seis minutos depois. Em cobrança ensaiada de falta na entrada da área, Rodrigo encheu o pé e fez o segundo. Mas a alegria da torcida durou pouco. Restando menos de dois minutos para o fim da primeira etapa, Lucas limpou a defesa e bateu firme para descontar: 2 a 1. 
Na volta do intervalo, o jogo ficou truncado. Enquanto o São José apostava na defesa e nos contra-ataques rápidos, Sorocaba perdia várias oportunidades, muito por conta da boa atuação do goleiro joseense Melão. As poucas saídas da equipe do Vale do Paraíba eram bem neutralizadas pela defesa da casa.
A melhor chance do São José foi no fim. Alan dominou na frente da área e tentou bater por cima de Tiago, mas a bola passou ao lado da trave. Melhor postado, quem marcou foi Sorocaba. Na cobrança de escanteio, Rodrigo pegou de primeira e colocou número finais ao jogo: 3 a 1. Em uma última tentativa, o time de São José dos Campos colocou em quadra um goleiro-linha, mas já era tarde e a vitória ficou com os sorocabanos. 

  
 Varjota  Esportes - Ce.             /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário