Ataque funciona, e Atlético-GO bate o Paraná pela primeira vez em Curitiba Com gols de Arthur e Viçosa, Dragão quebra tabu histórico entre os clubes e também jejum de seis rodadas na Série B; Ricardinho faz para o Tricolor, mas não evita revés

Com gols dos atacantes Arthur e Júnior Viçosa, o Atlético-GO venceu o Paraná no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela primeira vez na história. O placar de 2 a 1 favorável ao Dragão foi construído no primeiro tempo. Ricardinho fez o único do Tricolor, mas não foi o suficiente para evitar a derrota na noite deste sábado em jogo válido pela 28ª rodada da Série B.

Além do tabu histórico entre os clubes, o Atlético-GO quebrou também o jejum de seis partidas sem ganhar na Segundona. Após cinco empates consecutivos, o Dragão voltou a vencer, foi a 35 pontos e assumiu a 14ª colocação. Já o Paraná decepcionou em casa, estacionou nos 36 pontos e perdeu uma posição, caindo para o 12º lugar. Na próxima rodada, os goianos recebem o Paysandu no Serra Dourada, sábado, às 16h30, em Goiânia. Antes, na sexta-feira, os paranaenses vão até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse.
Confira todos os detalhes do confronto no Tempo Real
Veja a tabela e a classificação atualizada da Série B

Se o primeiro tempo não apresentou um primor técnico por parte das duas equipes, ao menos foi agitado e contou com três gols. O Atlético-GO soube utilizar a força de sua dupla de ataque e ficar à frente no placar duas vezes. Arthur abriu o marcador logo aos nove minutos após aproveitar sobra na área do Paraná. O atacante bateu de canhota para marcar. A resposta do time da casa surgiu aos 44 com uma ajudinha do goleiro rubro-negro Marcos, que saiu mal para cortar cruzamento, e Ricardinho aproveitou. O duelo iria para o intervalo empatado, não fosse o belo cabeceio de Júnior Viçosa, que mandou no ângulo aos 48 e deixou a vantagem parcial com o Dragão.
Na etapa final, o Paraná se lançou ao ataque, teve maior posse de bola e só não conseguiu o empate porque parou em boas defesas de Marcos, que se reabilitou da falha no gol de Ricardinho. Júnior Viçosa, por sua vez, teve grande chance para o Atlético-GO aos 25 minutos, mas desperdiçou cara a cara com Felipe Alves. Com a saída do atacante e também de Arthur, o Dragão praticamente abriu mão de atacar na Vila Capanema. O time goiano recuou, mas soube suportar as investidas do Tricolor, cujas melhores oportunidades foram com Lúcio Flávio e Carlinhos. Com o apito derradeiro, prevaleceu a vantagem construída pelo Rubro-Negro no primeiro tempo.
Paraná x Atlético-GO no Durival Britto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 
 Varjota  Esportes - Ce.       /            Globoesporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário