Vila Nova vence Salgueiro por 2 a 1 e chega ao topo da tabela no grupo A O primeiro tempo foi dominado pelo Tigre que decidiu o jogo com os gols de Zotti e Bruno Lopes. Carcará até tentou se recuperar na segunda etapa, mas já era tarde

Pela penúltima rodada do Brasileirão série C, Vila Nova e Salgueiro se enfrentaram nesta segunda-feira no Serra Dourada em Goiânia. Para o Vila valia liderança do grupo A, já para o Carcará o negócio era cumprir tabela por não ter mais qualquer ambição no campeonato. O time goiano fez o seu papel e venceu por 2 a 1 e está no topo do G4.
Vila Nova x Salgueiro no Serra Dourada (Foto: Cristiano Borges/O Popular)  


O primeiro tempo foi marcado pela apatia do Salgueiro em campo e o aproveitamento do Vila em não desperdiçar as chances de contra ataque. Logo no início da partida em uma bola vinda pela direita, a zaga do Carcará não acompanhou e Zotti abriu o placar no Serra Dourada aos oito minutos. Vinte minutos depois saiu o segundo do Tigre com um bom cruzamento de Frontini que lançou para Bruno Lopes mandar para o fundo da rede com o pé direito. Luciano, sozinho, não pode fazer nada. Salgueiro até criou algo, mas não deu trabalho para o goleiro Edson. Vila já foi para o vestiário líder do grupo A. 
Na volta para o segundo tempo Sérgio China tirou o atacante Anderson Lessa e colocou o zagueiro Luiz Eduardo com o objetivo de melhorar a sua defesa para a goleada não chegar. O time sertanejo até entrou mais disposto e aos três minutos Cássio arriscou de longe, mas o goleiro do Vila Nova viu a bola passar por cima do gol. Com essa ligeira melhora do Carcará em campo, Márcio Fernandes decidiu aos 18 minutos colocar Baiano no lugar de Zotti para tentar segurar o resultado. 
Com a partida mais equilibrada, os técnicos das equipes decidiram fazer todas as substituições possíveis. Casagrande, que entrou no lugar de Piauí no ataque do Salgueiro aos 29 minutos, fez valer a escolha e aos 37 minutos recebeu passe perfeito na cara do gol, se livrou do goleiro Edson e de perna esquerda diminuiu a diferença no placar. 
Jogo terminou em 2 a 1 com a vitória e aliderança do Vila Nova do grupo A deixando o Fortaleza na segunda colocação. No próximo domingo, dia 27 de setembro às 19h, o Tigre enfrenta no Estádio Municipal de Arapiraca o atual terceiro lugar do grupo, ASA, na última rodada da primeira fase. O Salgueiro joga no mesmo dia com o recém integrante do G-4, o Confiança, às 16h no Cornélio de Barros, e vai tentar sair do campeonato vencendo esta partida, já que não vê vitória há sete rodadas.  



 Varjota  Esportes - Ce.          /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário