Messi parece não acreditar na derrota do Barcelona para o Celta de Vigo (Foto: Reuters)
Neymar até fez o seu, mas talvez ele não contasse com a atuação de gala do Celta de Vigo, que acabou com o aproveitamento de 100% do Barcelona no Campeonato Espanhol. Não foi só isso: o triunfo nesta quarta-feira no Balaídos veio com uma goleada por 4 a 1 sobre o atual campeão europeu. Destaque para as exibições de Nolito e Iago Aspas. O primeiro, ex-Barça, abriu o caminho para a vitória e o segundo marcou outros dois – o sueco Guidetti saiu do banco para completar a goleada (veja como foi o jogo tem tempo real).
Com a queda de sua invencibilidade, o Barça para nos 12 pontos, perde a liderança e ainda é ultrapassado pelo Celta, Com a queda de sua invencibilidade, o Barça para nos 12 pontos, perde a liderança e ainda é ultrapassado pelo Celta, que chega aos 13 e ocupa a primeira colocação ao lado do Real Madrid. Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Las Palmas e o Celta visita o Eibar. Na terça-feira, o time de Luis Enrique tenta a primeira vitória na Liga dos Campeões, em compromisso contra o Bayer Leverkusen no Camp Nou (confira a tabela do Espanhol).
Messi, Neymar e Luis Suárez começaram juntos entre os titulares pela terceira vez na temporada, após a vitória sobre o Málaga e o empate com o Roma. No primeiro tempo, eles pouco fizeram. Após o intervalo, o trio MSN voltou melhor, com o camisa 10 como um armador, o brasileiro (que não brilhou) marcou pela terceira vez no Campeonato Espanhol, mas eles caíram diante da grande partida feita pelo time da casa.
Até então suspenso pela expulsão na final da Supercopa da Espanha, o zagueiro Piqué teve uma estreia para ser esquecida no Campeonato Espanhol. Ele errou em dois gols do Celta, sendo que no primeiro deles entregou a bola para Nolito, que serviu Iago Aspas. Vale dizer que a grande atuação dos atacantes do Celta não colaborou em nada com o defensor espanhol.
Celta sobra em campo
O Celta começou a partida com tudo, chegou a ter mais de 70% na superioridade da posse de bola, mas só encontrou as redes de Ter Stegen aos 25, quando o Barça tentava crescer no jogo. Nolito acertou um belo chute para vencer o goleiro alemão. Quatro minutos depois o camisa 10 roubou a bola de Piqué para servir Iago Aspas marcar o segundo dos anfitriões.
O Barcelona voltou pressionando do intervalo, mas outro gol de Iago Aspas em contra-ataque diminuiu a chance de uma reação catalã. Neymar ainda deixou o seu aos 35 após ser lançado por Messi na área, mas Guidetti saiu do banco para matar o jogo dois minutos depois.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário