Portuguesa foi a Caxias do Sul e venceu a equipe da casa neste domingo (Foto: Reprodução / Twitter)
Um jogo fundamental para a Portuguesa na briga pelo G-4, e sem qualquer valor para o rebaixado Caxias. Na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Lusa foi ao Centenário, em Caxias do Sul, e contou com o apoio da torcida da casa para vencer por 2 a 1 neste domingo.
Com a equipe sem pretensões após a péssima campanha no Grupo B da Série C, os torcedores do Caxias foram ao estádio para torcer pelos paulistas. Com a vitória da Lusa, o Juventude, arquirrival da equipe gaúcha, deixaria o G-4.
Com o resultado, a Lusa chega aos 27 pontos e assume a terceira posição na chave. O time depende apenas do próprio resultado no próximo jogo para avançar à próxima fase. O Caxias conheceu a nona derrota em 17 jogos, e segue sem vencer, com apenas oito pontos, na última colocação.
Na próxima rodada, a última desta fase, o Caxias vai a Campinas enfrentar o Guarani, no domingo. No mesmo dia, a Portuguesa recebe o Tombense, no Canindé.
O jogo
No primeiro tempo, a partida seguiu sem chances reais de gol até os 24 minutos, quando Douglas Packer parou no goleiro Anderson, da Lusa, ao tentar um gol por cobertura. No escanteio do time da casa, a Portuguesa armou o contra-ataque e o artilheiro do campeonato, Guilherme Queiróz, deixou Paulinho na cara do gol para abrir o placar.
O gol do Caxias saiu poucos minutos mais tarde. Em cruzamento para a área, Luan desviou de cabeça para o próprio gol e deixou tudo igual. O empate mantinha a Lusa fora do G-4. Com isso, a equipe partiu para o ataque e teve uma chance clara com Milton Junior, que perdeu o gol sem goleiro.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou disposta a conquistar os três pontos, já que o empate complicaria a equipe na Série C. O gol saiu aos 22 minutos, com o artilheiro do campeonato, Guilherme Queiróz, que contou com a falha do goleiro Pablo. Depois do segundo gol, a equipe da Lusa passou a valorizar a posse de bola para confirmar a importante vitória.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário