Fred admite que Flu luta contra o Z-4 no momento: "Não vou ser hipócrita" Atacante fala sobre relação com Mário Bittencourt, diz que jejum de gols incomoda e encara partida contra o Goiás como final: "Não temos mais gordura para queimar"


Laranjeiras - Entrevista Fred Fluminense (Foto: Sofia Miranda)Fred conversa com os jornalistas após o treinamento desta quinta-feira nas Laranjeiras (Foto: Sofia Miranda)
Fred encarou a imprensa na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras, para falar sobre a situação do time na temporada. Como já é habitual, mostrou-se convicto e deu boas respostas aos jornalistas. Perguntado sobre o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro - o grupo está a três pontos do Z-4 -, o capitão não fez rodeios: para ele, há, sim, no momento, possibilidade de o Tricolor ser rebaixado na competição. O empate por 0 a 0 com o Grêmio, pela Copa do Brasil, porém, já aponta uma certa evolução da equipe, segundo o camisa 9.
- Nesse momento está correndo (risco), sim. Não vou ser hipócrita de falar que não. Hoje a nossa realidade é essa. Isso não quer dizer que daqui a quatro rodadas fique a mesma coisa. Pode mudar. Nós vemos uma evolução já depois desse jogo com o Grêmio, não é o suficiente, mas vemos uma evolução - disse o capitão, que concedeu entrevista na beira do gramado, porque havia acabado a luz da sede.
Laranjeiras - Entrevista Fred Fluminense (Foto: Sofia Miranda) 
Fred não fugiu da pergunta sobre o jejum de gols. Ele não marca desde a vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, no fim do primeiro turno. Ou seja, oito jogos pelo Campeonato Brasileiro e dois da Copa do Brasil se passaram. O atacante admite que a marca negativa incomoda. 
No momento, estamos correndo risco. Não vou ser hipócrita de falar que não
Fred, sobre rebaixamento
- São três jogos sem fazer gol. Não vale contar o Joinville que eu só joguei cinco minutos... é um momento que a gente está, eu mais ainda, cuidando mais da parte que a gente vem pecando mais. A gente vem tentando organizar mais a equipe atrás, vai passar pelo meio até chegar na frente. A gente está partindo do princípio de não tomar gols. Agora, esse período realmente incomoda, isso não é normal, eu passar esse tempo sem marcar gols, mas eu encaro de forma normal. A gente tem que priorizar a parte coletiva, passamos mais de 12 jogos jogando mal, isso não é normal. Passamos uma fase ruim, mas confiamos muito no trabalho do Eduardo.
Sem nenhuma vitória no segundo turno do Brasileirão, o Fluminense recebe o Goiás na noite deste sábado, no Maracanã, às 18h30. O rival deste fim de semana é outro que briga contra a parte de baixo da tabela. A equipe esmeraldina tem 31 pontos e está em 16° lugar. O fato faz Fred reforçar a importância da partida.
- Vai ser uma decisão não só pela nossa situação desconfortável, mas por eles também. É uma verdadeira final, duas equipes que vão estar querendo tomar o espaço da outra, deixar para trás. Não temos mais gordura pra queimar no campeonato e por isso estamos numa situação muito complicada, mas eu acredito nesse grupo, estamos trabalhando bem. Com o apoio do torcedor, tende a ficar mais fácil - finalizou. 
O próximo compromisso do Fluminense é pelo Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília). A partida de volta pela Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 22h (de Brasília).
Fluminense x Grêmio, Maracanã, Fred e Ronaldinho (Foto: André Durão) 

 Varjota  Esportes - Ce.         /       Globoesporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário