Londrina se impõe em casa, vence Tupi-MG e assume a ponta na Série C Tubarão pressiona desde o início e conta com gols de Sílvio, Quirino e Bruno Batata para fazer 3 a 0, trocar de posição com Galo Carijó e pular para liderança do Grupo B

O encontro deste domingo no Estádio do Café reunia as equipes com as melhores campanhas no Grupo B da Série C do Brasileiro. Londrina e Tupi-MG entraram em campo em disputa direta pela ponta da tabela, e o Tubarão levou a melhor. Pressionou, buscou mais e saiu de campo vitorioso com gols de Sílvio, Quirino - que voltou a marcar contra o Tupi após anotar na vitória por 1 a 0 no primeiro turno - e Bruno Batata: 3 a 0 diante de 10.341 presentes (9.629 pagantes).
Com o resultado, o Londrina lidera o Grupo B a uma rodada do fim da primeira fase, com 31 pontos. O Galo Carijó é vice-líder, com 30. As duas equipes estão classificadas para as quartas de final.
Na última rodada, o Tupi-MG recebe o Brasil de Pelotas em Juiz de Fora no domingo, às 16h, no Mário Helênio. O Londrina visita o rebaixado Madureira no mesmo dia e horário, em Conselheiro Galvão.
O JOGO
O Londrina começou o jogo indo para cima. Rafael Gava ameaçava nas bolas paradas. Edmar procurava jogadas com Bruno Batata, que levou perigo com dois minutos de jogo em cabeçada defendida por Glaysson. Rhuan dava trabalho a Bruno Ré pelo lado direito de ataque do Tubarão. Aos 21, Gava cobrou falta na área, o zagueiro Sílvio subiu e obrigou o goleiro do Tupi a fazer grande defesa, mas o lance foi paralisado por impedimento. O time mineiro pouco chegava ao ataque e carecia de velocidade para sair para o jogo.
A persistência do Londrina foi premiada aos 36. Zé Rafael fez bela jogada pela esquerda de ataque e tocou para trás, Germano furou, mas o zagueiro Sílvio não perdoou e abriu o placar: 1 a 0. O único lance de perigo do Galo Carijó foi aos 45, com escanteio fechado cobrado por Marco Goiano que obrigou Marcelo Rangel a dar um tapa para evitar o gol olímpico.
estádio do café londrina x tupi-mg série c (Foto: Rodrigo Saviani) 
Na etapa final o Tupi-MG saiu mais para o ataque. Embora não criasse chances claras, o time acelerava mais o jogo. Mas quem assustou mesmo foi o Londrina. Rhuan cruzou da direita e Quirino, aos 16, obrigou Glaysson a mandar para escanteio. O jogo ficou pegado no meio de campo, com as duas equipes fazendo muitas faltas. Aos 28, o Tubarão ampliou. Netinho cruzou da direita e Quirino dessa vez não perdoou: cabeceou no canto de Glaysson para aumentar a vantagem paranaense.
Seis minutos depois, o Tupi quase diminuiu, com Ramon, que aproveitou bobeada de Sílvio, e sairia em boa situação, mas foi desarmado em seguida pelo mesmo defensor, que se recuperou na jogada. Mas o dia era do Londrina. Aos 40, Quirino ganhou disputa pelo alto no meio e a bola sobrou para Bruno Batata, que finalizou na saída de Glaysson: 3 a 0 placar final.

Varjota  Esportes -  Ce.          /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário