Sport consegue primeira vitória na "Era Falcão" e impede Chape de sair do Z-4 Leão vence bem na Ilha do Retiro, interrompe jejum de três jogos sem vitórias e respira na Série A; time catarinense amarga terceira derrota em cinco partidas

Em duelo que envolvia dois times em mau momento na Série A do Campeonato Brasileiro - Sport e Chapecoense -, melhor para os pernambucanos. Dentro da Ilha do Retiro, neste domingo, a equipe rubro-negra ganhou dos catarinenses por 3 a 0 (gols de Diego Souza, Apodi, contra, e Régis), alcançou a primeira vitória da "Era Falcão" e se afastou do Z-4. Os visitantes, por outro lado, amargaram a terceira derrota em cinco partidas e continuam estacionados na zona da degola da Série A (jejum de triunfos chega a nove jogos).
Na próxima rodada da Série A, o Sport tem um adversário duro pela frente: o Internacional, no Beira-Rio. A partida acontece no próximo sábado, às 18h30. A Chape também não terá vida fácil. Pega o Palmeiras. Para alívio da torcida, porém, o confronto é em casa, na Arena Condá - domingo, às 18h30.
Sport x Chapecoense (Foto: Adelson Carneiro/Pernambuco Press)   
De modo surpreendente, foram os visitantes que começaram melhor. Mesmo fora de casa, o time de Guto Ferreira adotou uma postura ofensiva no início. Tanto que construiu as primeiras boas chances de gol - a melhor delas foi evitada pelo goleiro Danilo Fernandes, aos 16, em chute de Bruno Rangel. À medida que o tempo passou, contudo, o Sport melhorou. E, refeito do susto, passou a incomodar a Chapecoense. O Leão abriu o placar, com Diego Souza, aos 24, e teve oportunidades de ampliar. O que não significa que os catarinenses não criaram situações. Mas, ao final da primeira etapa, a vitória parcial era do time da casa. 
Ao contrário do que aconteceu no início, o Sport foi melhor na segunda etapa. Mais seguro na defesa, conseguiu segurar as perigosas investidas de William Barbio pelo lado direito. Além disso, foi mais perigoso no ataque. No início da etapa, ainda perdeu muitas chances. Mas no fim deslanchou: Apodi marcou, contra, o segundo gol, aos 32, e Régis - que entrou no decorrer do duelo - fez um golaço aos 39 para fechar o placar. A equipe catarinense não teve forças para responder e impedir a vitória rubro-negra. 

 Varjota  Esportes - Ce.            /                Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário