Maicon afirmou que já falou com dirigentes do São Paulo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Maicon é um dos jogadores mais importantes do Grêmio. Em pouco mais de seis meses de clube, já usa a tarja de capitão quando está em campo. Mas está emprestado pelo São Paulo ao Grêmio até o final do ano. A permanência do meio-campista depende do pagamento de R$ 9 milhões, valor estipulado para a compra do jogador, que já conversou com Carlos Miguel Aidar, presidente do clube paulista, e Juan Carlos Osorio.
O técnico do São Paulo, após a vitória sobre o Tricolor, dentro da Arena, manifestou sua vontade de ter o volante no Morumbi em 2016. Só que o jogador conversou com o colombiano e com Aidar para afirmar que pretende permanecer em Porto Alegre no próximo ano.
LEIA MAIS
> Giuliano e Galhardo voltam a treinar com bola
> Após falha, Tiago treina saída de gol; veja vídeo
> Giuliano e Galhardo voltam a treinar com bola
> Após falha, Tiago treina saída de gol; veja vídeo
- Espero que sim (que fique), minha vontade é de permanecer. Já passei. Espero que no momento certo seja resolvido Já conversei com o presidente do São Paulo e com o treinador. Meu desejo é permanecer. Estou aqui e fui muito bem recebido. Corri pelo meu espaço. Estou muito feliz, minha família também. Espero permanecer - afirmou o volante.
A negociação, porém, não será simples. Além de Osorio, o Grêmio terá de superar a barreira do valor. São quase R$ 10 milhões estipulados em contrato, algo que na atual situação financeira gremista, é um investimento considerável. O diretor executivo Rui Costa afirmou ao GloboEsporte.com que a intenção é ter o jogador, mas sem extrapolar os limites financeiros do clube.
Maicon é atual capitão do Grêmio. Mas ficou fora das últimas partidas, por conda de dores na coxa esquerda. Treina com bola, com o restante do grupo, desde o fim da semana passada. Deve ser reforço para o duelo com o Fluminense, às 22h desta quarta-feira, no Maracanã.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário