Goiás vence com autoridade, sai do Z-4 e amplia jejum do Joinville: 3 a 0 Fred faz golaço de bicicleta, Erik marca duas vezes, e Alviverde respira mais aliviado na Séria A, fora da zona de rebaixamento; JEC completa sete partidas sem ganhar

   
PC reconhece que calor prejudicou o Joinville: “Humanamente impossível”  

Debaixo de sol escaldante no Serra Dourada, prevaleceu o mando de campo do Goiás, que se impôs diante do Joinville e venceu por 3 a 0 com autoridade na 27ª rodada da Série A. Fred, de bicicleta, e  Erik, duas vezes, marcaram os gols do Alviverde, que saiu na zona de rebaixamento e aumentou a crise do JEC, que agora amarga jejum de sete partidas sem ganhar.
O Goiás foi a 31 pontos e, ao menos momentaneamente, pulou para a 13ª colocação. O Joinville segue em 19º lugar com 23. O próximo desafio do Alviverde é sábado, às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O JEC joga no domingo e recebe o Atlético-MG, às 16h, na Arena. 
Fred Goiás x Joinville (Foto: Estadão Conteúdo)
No primeiro tempo, só deu Goiás. A volta de Felipe Menezes fez bem ao time esmeraldino, que mostrou outra postura ofensiva e conseguiu envolver o Joinville. Inspirado na armação, o meia ajudou o Alviverde a ter volume de jogo com o trio formado por Erik, Bruno Henrique e Zé Love.
Goiás criou pelo menos cinco boas chances na etapa inicial. As melhores foram com Bruno Henrique e Erik, que pararam em grandes defesas de Agenor. No entanto, o goleiro não conseguiu evitar o golaço de Fred. Após cobrança de escanteio, o zagueiro arriscou uma bicicleta e acertou. Mandou no cantinho esquerdo do gol catarinense e abriu o placar. O Joinville, por sua vez, chegou com perigo apenas nos minutos finais, em cabeceio do veterano Marcelinho Paraíba.
SAIBA MAIS
Confira todos os lances da partida no Tempo RealVeja a tabela e a classificação atualizada da Série A

No começo da etapa final, o panorama até foi um pouco diferente. O Joinville retornou mais incisivo e levou perigo ao Goiás em dois lances: chute cruzado e cabeceio de Rogério. O time da casa, porém, não se intimidou. Continuou no ataque e foi recompensado.
Coube a Erik ser decisivo na reta final da partida. O jovem atacante marcou dois gols e selou a vitória esmeraldina. O primeiro, aos 26 minutos, foi convertendo pênalti sofrido por Gimenez. Depois, aos 42, recebeu assistência de Bruno Henrique e fez  terceiro do Goiás em boa jogada de contra-ataque. Vitória para o time da casa, e manutenção da crise para os visitantes.
Goiás Joinville (Foto: José Carlos Fornér / JEC) 
  
 Varjota  Esportes - Ce.         /      Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário