Maranhão comemora um de seus três gols pelo Fortaleza (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Com goleada e superioridade clara e evidente, o Fortaleza goleou o Águia de Marabá, por 4 a 1, com show do meia-atacante Maranhão. Na última rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Pici até andou tendo suas falhas, mas venceu com facilidade o time adversário, em jogo disputado na Arena Castelão.
Com o resultado, o Tricolor do Pici terminou em 1º lugar no Grupo A da Terceirona, com 36 pontos, e pega o Brasil de Pelotas (4º colocado do Grupo B) nas quartas de final, que devem ser disputadas dois dos três fins de semana a seguir: 3/4, 11/12 e 17/18 de outubro - CBF ainda não confirmou oficialmente. Enquanto isso, a equipe paraense vai para a Série D em 2016. E tem ainda a 2ª divisão do Campeonato Paraense para disputar neste ano.
O Fortaleza fica esperando pela divulgação das datas das quartas de final da Série C. Nesse meio tempo, mesmo não utilizando o time principal, o Tricolor do Pici disputa a Taça Fares Lopes. O Águia de Marabá não joga mais pela Terceirona, mas já tem novo compromisso daqui a dois dias, na terça-feira (29), quando estreia na 2ª divisão do Campeonato Paraense, contra o Pinheirense, na Curuzu, em Belém, às 20h30min.
SAIBA MAIS
Pintou e bordou
Enquanto o Águia de Marabá nem parecia que necessitava da vitória para fugir do rebaixamento, o Fortaleza agia como se não estivesse classificado. Diante da apatia inicial do time paraense, o Tricolor do Pici partiu para o ataque. E graças à sua atitude, abriu boa vantagem no primeiro tempo. No primeiro gol, Tinga recebeu, partiu para a área, driblou dois zagueiros e deixou para Maranhão, que bateu colocado.
Aí, o Leão deu uma de suas tradicionais cochiladas. Chamou o Águia para o seu campo, deixou o adversário gostar da partida e os zagueiros ainda falharam. Resultado foi que Joãozinho chute cruzado e com força e o zagueiro Adalberto ainda deu uma contribuída na tentativa de tirar a bola. Era o empate. Parecia que aquele mesmo desenho dos últimos iria acontecer. Leão sofrendo pressão.
Mas a defesa paraense resolveu ajudar para que o enredo mudasse. Com laterais e zagueiros displicentes, o Águia deixou espaço para o Fortaleza trabalhar a bola e marcar mais duas vezes. Na segunda, Daniel Sobralense tirou dois da jogada com um giro de corpo e chutou colocado. O goleiro Maycki Douglas até tocou na bola. Mas foi gol. Em seguida, o mesmo Sobralense vez boa jogada pela direita e tocou para Maranhão, completamente livre, fazer 3 a 1. Depois, foi administrar até o árbitro encerrar o primeiro tempo.
Queda de produção
O segundo tempo foi bem aquém do primeiro. Enquanto o Fortaleza administrava o jogo e até dava espaço para o Águia de Marabá criar mais e melhor suas jogadas. Por sua vez, o time paraense também não fazia muito por onde. Desperdiçava as poucas jogadas que tinha a seu favor, como nas duas falhas da defesa leonina que poderiam ter rendido gols.
Marcelo Chamusca fez mudanças na equipe principal. Mesmo assim, Tinga, Maranhão e Daniel Sobralense eram os que ainda mais se dedicavam a atacar com qualidade. O Tricolor do Pici só melhorou mais a partir dos 30 minutos, quando Adriano Martins, que substituiu Lúcio Maranhão, buscou se entrosar mais no ataque e teve chance de ampliar em duas jogadas.
Ainda houve espaço para Maranhão aproveitar mais uma das falhas da defesa do Águia e ampliar para 4 a 1. Resultado que garante o Fortaleza na liderança do Grupo A, enfrentando o Brasil de Pelotas e decreta, de vez, o rebaixamento do Águia de Marabá.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário