Dudu Mandai, do Rio Branco, tenta cruzar pela esquerda (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)
O Ypiranga-RS precisou jogar melhor em 45 minutos para sair de campo com a vitória. O Canarinho, mesmo com um calor de 34°C na capital acreana, derrotou o Rio Branco-AC por 1 a 0 neste domingo (27). Este foi o jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória gaúcha foi marcado por Maycon, ainda no primeiro tempo.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O Canarinho tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final. Se o Rio Branco devolver o 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Para se classificar, o Alvirrubro precisa vencer por dois gols ou mais de diferença.
No primeiro tempo, o Rio Branco, mesmo jogando em casa, entrou em campo de forma apática. Os visitantes aproveitaram e passaram a administrar as ações da partida. As duas equipes encontraram dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Melhor para o Ypiranga, que marcou aos 28 minutos. Saldanha fez o cruzamento pela direita e Maycon, de cabeça, colocou a bola na rede.
Atrás no placar, o Estrelão se lançou ao ataque no início da etapa final. O time acreano, porém, esbarrou no bloqueio defensivo do Canarinho, que estava bem armado. Nas melhores chances, dois impedimentos foram assinalados pela arbitragem. Aos 35, os gaúchos ficaram com um a menos. Maycon, autor do gol, levou o segundo cartão amarelo após colocar a mão na bola e foi para o vestiário mais cedo. Numa cobrança de falta de Willian Saroa, já nos minutos finais, a torcida do rio Branco via a esperança do empate. Mas a bola foi para fora. O Ypiranga venceu o Rio Branco, o calor e volta com a vantagem que desejava.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário