O goleiro Fábio rebateu as críticas que vem sofrendo desde a semana passada, após o empate por 2 a 2 com o Vasco, no Mineirão. Para muitos, o camisa 1 do Cruzeiro falhou no segundo gol vascaíno. No lance, Rafael Silva cabeceou, a bola subiu, encobriu Fábio e caiu dentro do gol. O capitão cruzeirense explica o lance e se defende.
- Eu acho que, no gol do Vasco, a bola bate na cabeça do Ceará. Eu estou posicionado no primeiro pau. Aí, quando eu volto, a bola já está dentro do gol. Não sou goleiro presepeiro. Não vou pular só para aparecer na foto. A bola já estava dentro do gol.
Para Fábio, as críticas com ele são mais pesadas do que com outros goleiros. Ele enumerou os fatores que dificultam o trabalho dos arqueiros na sua opinião.
- Goleiro é uma posição difícil de analisar. É uma coisa rápida, as jogadas são rápidas, tudo gera uma consequência. Tem o gramado molhado, o vento, um jogador passa na frente... Um milésimo de segundo que você perde, complica. Aí, falam que a bola é defensável, principalmente no meu caso. Não sei se isso é coisa boa. Analiso sempre outros goleiros e comentários, e no meu caso a bola é mais defensável.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário