Juventude goleia Guará, mas fica sem a classificação no Brasileiro da Série C Com a vitória do Brasil de Pelotas por 2 a 0 sobre o Tupi, Papo não consegue fazer o placar que garantiria a equipe na quarta colocação e na próxima fase do nacional

O Juventude até fez o dever de casa neste domingo, 27, para tentar a classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. No estádio Alfredo Jaconi, venceu o Guaratinguetá por 3 a 0, com gols de Brenner, duas vezes, e Wallacer. Porém, como o Brasil de Pelotas venceu o Tupi por 2 a 0, o Papo ficou na quinta colocação do Grupo B e não conseguiu avançar à próxima fase do nacional.
Para conquistar a classificação, o Juventude precisava ter vencido o Guará por 4 a 0. Isso porque o ele e o Brasil de Pelotas terminaram a primeira fase da Série C com 29 pontos e sete vitórias. Com mais um gol, o Papo empataria no saldo de gols e levaria vantagem nos gols marcados. A Garça do Vale, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, terminou a Série C na oitava colocação, fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos.
O jogo
O Juventude precisava da vitória e do tropeço de rivais para garantir a classificação às quartas de final. Assim que a partida começou, a equipe foi buscar fazer o dever de casa. Ao pressionar o Guará, fez o primeiro gol logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio de Wallacer, Brenner apareceu na pequena área e empurrou para a rede. Aos 12, o Papo fez mais um. Wallacer recebeu na área e, de frente para o gol, chutou rasteiro e mandou a bola para o fundo do gol. O Guará, que tinha dificuldades para atacar o adversário, apresentou melhora com o passar do tempo. Porém, mesmo assim, levou pouco perigo ao gol defendido por Elias. Os anfitriões atacaram os visitantes com frequência, mas, com erros no último passe, não conseguiram fazer mais gols antes do fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Guaratinguetá começou melhor. Com bom toque de bola, a Garça levava perigo ao gol dos anfitriões. O Juventude, apesar de também se lançar ao ataque, era desorganizado em campo. Não conseguia concluir as jogadas com precisão. Depois da metade do segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois. Quem aproveitou esse cenário foi o Papo. Aos 35 minutos, Brenner aproveitou assistência de Mailsson e fez o terceiro dos gaúchos. Como o Brasil de Pelotas vencia o Tupi por 2 a 0, os gaúchos precisavam de mais um gol para conseguir a classificação. O Juventude pressionou o Guaratinguetá até o último minuto para tentar colocar a bola na rede. Porém, não conseguiu balançar as redes e ficou sem a classificação. 

 Varjota  Esportes - Ce.         /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário