A exemplo do que já tinha acontecido na rodada anterior do Campeonato Espanhol, Messi apareceu para comandar o show e dar três pontos ao Barcelona.
Mas se contra o Alavés, há duas semanas, o argentino marcou duas vezes, neste sábado ele foi além. Foram três gols na vitória por 5 a 0 sobre o Espanyol, no Camp Nou. Os outros dois foram marcados por Piqué e Suárez, já nos minutos finais.
O resultado faz com que o Barcelona mantenha o aproveitamento de 100% no Campeonato Espanhol. São nove pontos em três jogos. O único time que pode terminar essa rodada com a mesma pontuação é a Real Sociedad, que encara o Deportivo La Coruña neste domingo.
Já o Espanyol permanece com um único ponto após os três primeiros compromissos pela competição.
- Os gols
O primeiro gol de Messi saiu aos 25 minutos, quando ele recebeu lançamento na esquerda de Rakitic, dribou o defensor e chutou no ângulo. Dez minutos depois, o argentino apareceu para completar um passe de Jordi Alba, em uma jogada de contra-ataque que o próprio Messi havia iniciado.
O terceiro veio aos 21 do segundo tempo. Mais uma vez, a bola saiu dos pés de Jordi Alba, que encontrou o argentino livre na área para completar para o fundo do gol.
Ainda teve tempo de Piqué e Suárez aparecerem nos minutos finais para fazer o quarto e o quinto, respectivamente, transformando a vitória em goleada.
- Volta de Suárez
Suárez ainda não tinha entrado em campo pelo Campeonato Espanhol. Nas duas primeiras rodadas, ele foi desfalque por causa de uma lesão no joelho direito, que apareceu ainda na Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid.
O uruguaio se recuperou a tempo de defender a seleção do seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas, na última semana. Mas, pelo Barcelona, o retorno só aconteceu neste sábado. Havia a possibilidade de ele começar no banco, mas não foi isso o que aconteceu.
Desde os primeiros minutos, Suárez participou bastante da construção das jogadas do Barcelona. No fim, foi recompensado com um gol.
- Chances para o Espanyol
O time visitante viu o Barcelona pressionar desde o começo do jogo e continuou assim mesmo depois de tomar o primeiro gol, praticamente sem conseguir ter a bola nos pés. Mas nas poucas vezes em que isso aconteceu, escapou e levou perigo ao gol adversário.
Ainda no primeiro tempo, Piatti arriscou um chute e carimbou a trave. No começo do segundo tempo, o mesmo Piatti recebeu um presente da defesa do Barcelona e tentou de cobertura. A bola passou muito perto do gol, mas não entrou.
Sem conseguir aproveitar as chances, o Espanyol foi castigado do outro lado.
- Estreia de Démbélé
Além de marcar o retorno de Suárez, a goleada sobre o Espanyol foi o primeiro jogo de Démbélé pelo Barcelona. O ex-jogador do Borussia Dortmund saiu do banco de reservas aos 20 minutos do segundo tempo, entrando em campo no lugar de Deulofeu.
E a estreia teve uma assistência. Foi dos pés dele que saiu o passe para Suárez marcar o quinto gol da partida.
- Próximos compromissos
O Barcelona volta a entrar em campo pelo Espanhol no sábado, quando visitará o Getafe. Mas na terça-feira vai receber a Juventus pela Champions League, na primeira rodada da fase de grupos.
Já o Espanyol só vai jogar de novo na segunda-feira, contra o Celta de Vigo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário