Ótimo resultado para o Ceará. O time de Porangabuçu conseguiu sua segunda vitória consecutiva - a primeira fora de casa - na Série B, ao aplicar 2 a 1 no Ipatinga. Mota e Romário marcaram para o Vovô, enquanto Chiquinho, em uma cobrança de falta, diminuiu para os mineiros.
Com o resultado, o Vovô pulou para a 10ª colocação com 11 pontos ganhos. Já o Ipatinga permance na zona de rebaixamento, na 19º posição, com apenas quatro pontos conquistados.
Na 9ª rodada, o Ceará recebe o Criciúma, às 21h, no Estádio Presidente Vargas. Esse jogo só acontece no dia 6 de julho. Sendo assim, o time de Paulo César Gusmão terá mais de uma semana para descansar e recarregar as energias para encarar um dos líderes da competição. Já o Ipatinga de Mazolla joga na próxima terça-feira (3), às 21h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.
Mota joga bem e marca para o Vovô
A partida começou com o Ipatinga tentando logo o gol. No primeiro minuto de jogo, o meia Wellington pegou sobra e quase marcou. Fernando Henrique fez bela defesa. Mas foi apenas isto. O Ceará se organizou e partiu para o ataque. Minutos depois, Rogerinho mandou para a área. Romário cabeceou voltando e Mota por pouco abria o marcador.
Aos cinco minutos, outro bom momento para o Vovô. Romário desceu livre pela direita e bateu forte para o gol. O goleiro Bruno Pianissola fez a defesa. Neste instante era só Ceará. Aos 10 minutos, Paulo Sérgio cruzou para a pequena área e Mota de cabeça mandou para o gol. O goleiro do Ipatinga fez o corte. A bola voltou para Romário, que tocou com precisão para Mota marcar o primeiro. Ipatinga 0 x 1 Ceará.
O time mineiro tentou esboçar uma reação. Aos 14 minutos, Laécio chutou para o gol e Mota, bem posicionado, tirou em cima da linha. Por pouco o Vovô levava o gol de empate. Depois disso, o jogo ficou morno e com muitas faltas. O lance de destaque foi do Ceará. Aos 29, Rogerinho fez bela jogada e tocou na medida para Mota. O camisa 9 conseguiu fazer o impossível. Tocou por cima do gol de Bruno Pianissola. No restante da partida, o Ceará se defendeu e o Ipatinga explorava jogadas aéreas.
Os donos da casa quiseram empatar a partida. Aos três minutos, o lateral tentou tocar para Márcio Diogo, que por pouco não pegava a bola para marcar o gol de empate. Esperto, o Alvinegro explorava só os contra-ataques. Em um desses perigosos, aos cinco, Paulo Sérgio cruzou na medida para Mota que, de cabeça, mandou no travessão. Por pouco o Vovô ampliava. Já que Mota não fazia, seu "pupilo" Romário aproveitou uma bobeira da zaga do Ipatinga e fuzilou sem pena o gol de Bruno Pianissola. Ipatinga 0 x 2 Ceará.
Com dois gols na frente, pensava-se que o Ceará iria fazer mais. Puro engano. Mota, Romário e Paulo Sérgio perdiam boas oportunidades e o time mineiro só via os cearenses jogarem. Aos 27, o lateral Chiquinho cobrou falta e marcou o primeiro do Ipatinga. O goleiro Fernando Henrique ficou só olhando.
O Ceará sentiu o gol e o Ipatinga cresceu na patida. Aos 36, o melhor momento dos mineiros. O zagueiro Pablo de frente para o gol perde a chance de empatar. O banco de reservas do Ipatinga foi à loucura. E no lance seguinte, quase o castigo. Itamar desce sozinho pela esquerda e toca por cima do gol. Era a oportunidade de definir a partida. Desesperado, o Ipatinga foi todo ataque.
E, já nos acréscimos, Marcinho sozinho de cabeça mandou nas mãos de Fernando Henrique. Não dava mais tempo. Os mineiros acumularam mais uma derrota em casa, enquanto os cearenses venceram a sua segunda partida no campeonato.
E, já nos acréscimos, Marcinho sozinho de cabeça mandou nas mãos de Fernando Henrique. Não dava mais tempo. Os mineiros acumularam mais uma derrota em casa, enquanto os cearenses venceram a sua segunda partida no campeonato.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário