8ª RODADA EM JOGO APÁTICO, COELHO FAZ 1 A 0 NO BARUERI E ASSUME A PONTA DA SÉRIE B Com mais chances no primeiro tempo, paulistas pecam no conclusão. Resultado mantém time na lanterna, e mineiros chegam aos 19 pontos


Fora de casa, o América-MG deu mais um passo no caminho para o retorno à Série A do Brasileirão. Em Barueri, venceu o time da casa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em jogo que ficou devendo tecnicamente. O resultado deixou o Coelho na liderança provisória da Série B, com 19 pontos. A equipe paulista, que pecou na hora de finalizar as várias chances criadas, sobretudo no primeiro tempo, segue na lanterna, com dois pontos.
Os primeiros 45 minutos foram de superioridade do Barueri. Com muito mais chances, os donos da casa chegavam com facilidade ao gol de Neneca, abusando das jogadas pelas laterais. O América-MG ficou refém, com dificuldades na hora dos passes e, por tabela, em chegar ao gol adversário.
Na etapa final, os visitantes vieram com mais ímpeto, com menos falhas no toque e saída de bola. O Barueri até começou com mais chances, mas o balde de água fria veio aos 14 minutos, com o gol de Thiaguinho, substituto do experiente Gilberto.
Thiaguinho fez o único gol da partida (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
O próximo adversário do Barueri será o Joinville, dia 6 de julho, em Santa Catarina, às 21h (de Brasília). O Coelho jogará em casa, dia 7, contra o Atlético-PR, às 16h20m, no estádio Independência.
Discrepância entre os opostos
Apito inicial dado, o que foi visto em campo não parecia, definitivamente, a briga entre o lanterna, o Barueri, e um dos times no G-4, o América-MG. Os donos da casa partiram para cima, indiferentes à diferença dos times na tabela. Chegando pelos dois lados da área do Coelho, os anfitriões mostravam, no entanto, dificuldade na hora de concluir bem as jogadas. A primeira tentativa veio logo no minuto inicial, com Marcos Pimentel, de fora da área, mas Neneca foi seguro na bola. Quando conseguiu chegar ao gol do Barueri pela primeira vez, já aos cinco minutos de jogo, Bryan se atrapalhou na hora do chute.
O Barueri continuava a pressão, e ao América-MG restou fazer o jogo do adversário. O time mineiro ficou recuado, apenas afastando as investidas paulistas. Aos 12, os donos da casa já iam para a sexta cobrança de escanteio - o Coelho só conseguiria o seu primeiro corner aos 20.
A pressão continuava. Aos 26, William Henrique tabelou com Marcelinho e ficou na cara de Neneca, que foi seguro na defesa. Cinco minutos depois, em cobrança de falta para o Barueri, o outro Marcelinho do time, o Paraíba, em jogada ensaiada, fez a fita e mandou uma bomba, para surpresa do goleiro alviverde, que mandou a escanteio.
O técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, parecia não acreditar num início tão apático dos comandados, enquanto Estevam Soares assistia apenas à confirmação do que dissera antes da bola rolar. Sua equipe vinha criando as chances, mas as desperdiçando.
Oportunismo e liderança
O segundo tempo começou diferente, com o América-MG bem mais ligado. Os mineiros chegaram ao gol adversário primeiro, em cobrança de falta, mas a primeira chance real foi novamente do Barueri. Marcelinho Paraíba, aos oito minutos, mandou uma bomba de fora da área, e Neneca espalmou. O rebote ficou com William Henrique, que não conseguiu converter.
Na sequência, a primeira boa chance do Coelho no segundo tempo. Bryan, logo na entrada da grande área, bateu forte, e Fernando Leal mandou a bola para escanteio. Enquanto o Barueri seguia criando, mas sempre traído pelas falhas na hora das finalizações, o América-MG colocou o peso da maior regularidade ao longo da Série B para abrir o marcador. Após jogada ensaiada, Thiaguinho, bem posicionado, recebeu boa bola e empurrou para o fundo das redes, aos 14.
O gol do volante americano foi a senha para o Coelho acordar de vez para o jogo, chegando com mais facilidade à área paulista. Ainda faltava, no entanto, qualidade na hora do chute final. O Barueri insistia nas jogadas pelas laterais, sem sucesso. Aos 33, Marcelinho Paraíba, em cobrança de falta, teve chance do empate, mas Neneca foi bem, mandando a bola para escanteio.
Sem mais nenhuma grande chance para nenhum dos lados, o magro placar foi mantido. Os mineiros voltam líderes, e os paulistas ficam em casa lamentando a lanterna. 
  Varjota   Esportes - Ce.    /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário