O meia Lucio Flavio brilhou, marcou um gol e deu uma assistência, e o Paraná Clube venceu o Joinville por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 33 anos, revelado pelo Tricolor e de volta após 11 anos, foi decisivo. Primeiro, por cobrar escanteio na cabeça do volante Cambará, autor do primeiro gol. Depois, por acertar o canto do goleiro Ivan em chute de fora da área e confirmar a vitória do time mandante.
Com o resultado, o Paraná - que já tinha vencido Guaratinguetá e Barueri em sequência - chega aos 11 pontos, ultrapassa a equipe catarinense e sobe para a sétima posição. O JEC, também com 11 pontos, cai para o oitavo lugar.
saiba mais
Os times voltam a campo no dia 30, sábado, pela oitava rodada. Às 16h20m (horário de Brasília), o Tricolor paranaense visita o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. Às 21h, o Joinville encara o Boa Esporte no Estádio do Melão.
Na bola parada, Paraná 1 a 0
Os times começaram a partida na mesma formação tática: o 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Com duelos individuais equilibrados e forte marcação, só com um lance de bola parada ou com uma jogada individual para alguém abrir o placar. E, nos primeiros 45 minutos, nem o paranista Lucio Flavio, vigiado de perto pelo volante Fabiano Silva, nem o atacante Lima, artilheiro do JEC, isolado na frente, brilhou.
Com isso, o jogo ficou concentrado no meio-campo, com raras oportunidades de gol. O Tricolor paranaense ameaçou com o atacante Arthur, que bateu por cima do gol adversário após cruzamento do meia Luisinho. O JEC respondeu com o lateral-direito Eduardo, que bateu de longe, por cima do gol de Luis Carlos.
Sem um brilho individual, o Paraná usou a bola parada para sair na frente. Já nos acréscimos, Lucio Flavio cobrou escanteio, e o volante Cambará cabeceou no canto. O camisa 2 do Joinville, Eduardo, ainda tentou tirar, mas o auxiliar confirmou o gol.
- Série B é isso. Um jogo truncado, e a bola parada faz a diferença - comentou o camisa 10 paranista na saída para o vestiário.
Lucio Flavio garante a vitória
Os técnicos Ricardinho e Leandro Campos não mexeram nas equipes para o segundo tempo, mas o jogo mudou. Em apenas três minutos, o Paraná Clube teve duas chances de gol. Porém, o zagueiro Alex Alves cabeceou para fora, e o meia Luisinho chutou em cima do zagueiro Maurício.
O JEC até suportou à pressão inicial, mas tinha dificuldades para chegar ao gol paranista. O treinador, então, fez a primeira substitução: Alex saiu para entrada do também atacante Marcinho. O time visitante quase igualou o marcador aos 20 minutos. O lateral Eduardo bateu cruzado, mas o goleiro Luis Carlos espalmou. No lance seguinte, Luisinho soltou a bomba, para defesa do camisa 1 do Joinville.
O Paraná ampliou em uma jogada individual. Aos 23, Lucio Flavio recebeu na entrada da área e bateu com categoria, no canto baixo, sem chance para Ivan. O Joinvile - com o meia Carlos Alberto no lugar do volante Fabiano Silva - ainda tentou descontar, sem sucesso. Na última chance do jogo, o atacante Lima driblou Alex Alves e, dentro da área, errou o alvo. A noite era mesmo do Paraná. E, claro, do estreante Lucio Flavio.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário