Com a Série C suspensa há mais de um mês, os ânimos estão cada vez mais exaltados no Santa Cruz. Ao término do sexto jogo-treino do Mais Querido, o treinador Zé Teodoro demonstrou toda sua irritação ao disparar duras críticas à classe dos jogadores de futebol, treinadores e dirigentes de todo o Brasil.
- Nós somos uma classe muito desunida. Não tem nem sindicato para lutar pelos nossos direitos. Quem está trabalhando nas séries A e B precisa entender que os profissionais de 60 clubes estão desempregados. Já chegou o momento de todos se pronunciarem e tomarem uma atitude, pois, se houvesse uma paralisação total, a CBF com certeza iria resolver o problema da Série C. Na Europa e na Argentina não acontece esse tipo de coisa porque a classe é consciente, diferentemente daqui do Brasil.
O treinador do Santa Cruz não poupou nem o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.
- Estamos vivendo um ano político e o presidente da CBF entrou há pouco tempo no cargo. Ele tinha que mostrar serviço, mas não está mostrando nada até agora. Está na hora de se tomarem providências sérias. Muita gente está sendo prejudicada. Até o próprio torcedor já está desacreditado, sem conta o nosso prejuízo financeiro, que já é enorme.
Sobre a vitória do Tricolor no jogo-treino realizado diante do Carpina, Zé Teodoro elogiou o elenco, mesmo com o resultado apontando somente um 1 a 0 para os tricolores.
- Enquanto não disputamos uma partida oficial vamos nos virando com esses jogos-treino e amistosos que estamos fazendo. Apesar de marcarmos apenas um gol, chegamos várias vezes com perigo na área adversária e pude perceber o crescimento de alguns jogadores, como o Weslley, que fez um ótimo trabalho e mostra que está 100% recuperado. Senti muita vontade no grupo, mesmo sendo uma partida que não vale três pontos. Se estivéssemos na quinta rodada da Série C, com certeza estaríamos brigando pela liderança. - afirmou Zé Teodoro
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário