Com dois a menos, Avaí arranca na raça empate com o Guaratinguetá Time catarinense tem dois expulsos na etapa final, mas consegue ficar no 1 a 1 no interior paulista, pela 7ª rodada da Série B


Com dois jogadores expulsos (Pirão no início e Bruno no fim do segundo tempo), o Avaí arrancou na raça um empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá, nesta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, no interior paulista (veja os gols no vídeo ao lado). O resultado, no entanto, não foi bom para as duas equipes, pois a catarinense, que vinha de duas vitórias seguidas, não conseguiu encostar no Vitória, o quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, e a paulista, que sofrera quatro derrotas consecutivas, permanece na zona de rebaixamento.
Baggio marcou para o time da casa, e Diogo Acosta empatou para os visitantes. Apenas 882 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida, proporcionando uma renda de R$ 10.800,00. A equipe paulista, que continua em penúltimo lugar, com quatro pontos, volta a campo na próxima terça para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. O time catarinense, que passou a somar 11 pontos e ocupa a quinta colocação, só joga novamente no dia 30, sábado, contra o Vitória, que tem dois pontos a mais, em Salvador.
As equipes ainda se estudavam em campo quando aos cinco minutos, após uma cobrança de falta, o zagueiro Baggio aproveitou uma cochilada da defesa do Avaí para, de virada, colocar a bola no canto direito de Diego e abrir o marcador para o Guaratinguetá, que estreava o técnico Pintado. O gol motivou a equipe da casa, que permaneceu no ataque em busca do segundo gol, mas os visitantes, mesmo com dificuldades de penetração por insistirem muito pelo meio da zaga adversária, não se intimidaram.
Diogo Acosta, autor do gol do Avaí, luta com um adversário pela bola (Foto: Fabio Rubinato/Agência Estado)
Embora não chovesse, o gramado estava irregular, pesado e escorregadio, o que contribuiu muito para a baixa qualidade técnica do jogo. Os times se alternavam no ataque, mas pouco criavam. O que de melhor aconteceu terminou sem conclusão a gol. Aos 39, a defesa o Guará bateu cabeça, e Bruno ganhou um presente na pequena área, mas foi lento e deu chance ao goleiro Saulo agarrar a bola. Quatro minutos depois, Pirão deu uma entrada violentíssima por trás em Leandrinho, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá só mostrou cartão amarelo para o lateral-esquerdo do Avaí.
Avaí tem dois expulsos, mas consegue o empate
A segunda etapa começou com uma boa chance para o Guaratinguetá, logo aos dois minutos: Cássio falhou, Danilo Gomes se aproveitou e chutou de fora da área, obrigando Diego a fazer difícil defesa a escanteio. Três minutos depois, Pirão novamente acertou Leandrinho e desta vez não teve perdão, foi expulso de campo, deixando o Avaí com um jogador a menos.
Com as desvantagens no placar e no número de jogadores, o time catarinense depositou muitas das suas esperanças de empate nas bolas paradas. Numa delas, aos 14, Cleber Santana soltou a bomba, e Saulo fez grande defesa a córner. No entanto, foi num presentão da zaga paulista que o Avaí igualou o marcador. Baggio e Saulo se chocaram numa bola alçada na área, Diogo Acosta lutou no chão pela bola e conseguiu com raça completar para a rede, aos 17: 1 a 1.
O gol entusiasmou o Avaí. Aos 20, Julinho arriscou de fora da área e obrigou Saulo a fazer difícil intervenção no seu canto direito, mandando a bola para a linha de fundo. O time catarinense mandava na partida, mas num contra-ataque quase a equipe da casa fez o segundo, aos 27. Stéfano, que substituíra Danilo Gomes, cruzou rasteiro da esquerda, Fabinho, que entrara no lugar de Keninha, tentou o carrinho perto da pequena área para marcar, mas não conseguiu pegar em cheio na bola, desperdiçando ótima oportunidade.
Aos 39, Leandrinho tomou nova pancada dura e pôs outro jogador do Avaí para fora do campo. Bruno se jogou nas pernas do atacante do Guaratinguetá e foi muito bem expulso, aumentando os problemas do time catarinense. Com dois atletas a mais em campo, o time paulista passou os últimos minutos da partida fazendo pressão tentando o gol da vitória, e chegou perto num chute forte de Julio César, aos 48, que passou perto do travessão, mas a equipe catarinense conseguiu resistir e segurou o empate. 

  Varjota   Esportes - Ce.    /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário