Zé Carlos brilha mais uma vez, e Criciúma volta à liderança da Série B Tigre vence o CRB por 2 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento jogando no Heriberto Hülse. Time alagoano fica na beira do Z-4


Zé Carlos marcou o primeiro na vitória sobre
o CRB (Foto: Fernando Ribeiro / Agência Estado)
O artilheiro da Série B não perdoa. Depois de duas oportunidades sem concluir com perfeição, Zé Carlos marcou seu 11º gol na Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno à liderança. Com o gol de André Gava, aos 47 do segundo tempo, o Criciúma sacramenta a vitória sobre o CRB e mantém os 100% de aproveitamento jogando no Heriberto Hülse. O Tigre alcança 21 pontos em 24 possíveis na competição, enquanto a equipe alagoana, com a derrota, segue próximo à zona de degola, em 16º lugar, com apenas 8 pontos em 8 jogos.
Em uma partida extremamente disputada, o CRB poderia ter saído com um resultado melhor, caso o atacante Preto não tivesse desperdiçado duas oportunidades na cara do gol. Ricardinho e Geovani também tiveram chances reais de marcar quando o jogo ainda estava empatado. O time da casa, porém, foi mais eficiente nas conclusões e brilhou a presença de Zé Gol - como é conhecido o artilheiro da Série B pelos torcedores - aos 30 minutos da etapa complementar, depois de assistência precisa de Lucca. André Gava, já nos últimos segundos da partida, aproveitou o lateral cobrado por Marlos e soltou um foguete de primeira.
Em respeito ao ex-clube, Zé Carlos não comemorou o gol marcado, apesar da reação calorosa dos companheiros e torcedores.

- Tenho muito respeito à torcida e CRB, torço de coração mesmo. Tenho desejo muito grande de voltar a vestir essa camisa, mas tenho que ser profissional.
O CRB tem, na próxima rodada, mais uma pedreira pela frente: recebe o vice-líder América-RN no Rei Pelé, no sábado, as 16h20. O Criciúma, por sua vez, vai ao Presidente Vargas encarar o Ceará na sexta-feira, às 21h.
O primeiro chegou a perder um gol incrível
O equilíbrio foi marcado desde o início da partida. Aos seis minutos de bola rolando, ambas equipes já haviam tido duas chances claras de abrir o marcador. Pelo lado do Criciúma, Lucca teve um chute resvalado na defesa alagoana e a bola quase entrou no canto esquerdo do goleiro Anderson, ainda no primeiro minuto de partida. Logo em seguida, e sempre pelo meio da defesa adversária, ele tentou carregar a bola sozinho em direção ao gol e foi bloqueado pelo zagueiro do CRB, caindo na área e pedindo pênalti.
O visitante esteve mais perto do gol. Geovani se aproveitou de uma rebatida da defesa e bateu truncado, mas a bola desviou na defesa e cravou a trave direita do goleiro Douglas Leite. No lance seguinte, Ricardinho arriscou um chute forte e a bola passou raspando o travessão.
A diferença entre as equipes estava na forma como canalizavam suas jogadas. O CRB explorava bem o lado esquerdo de seu ataque, com os canhotos Ricardinho, Geovani e Jadílson. A partir deste flanco, as variações ocorriam naturalmente, com lances de profundidade até a linha de fundo e outros buscando a finalização próximo ao bico da área. O Tigre insistia pelo meio, com Válber, Cléber e Lucca tentando encontrar Zé Carlos na entrada da área.
Tigre vai para cima e CRB perde chance no contra-ataque
Como o empate não ajudava nenhuma das duas equipes, o jogo se abriu ainda mais na segunda etapa. Paulo Comelli, comandante do Criciúma, abriu mão de um volante e lançou três atacantes com a entrada de Gilmar. Válber e Lucca orquestravam o anfitrião e continuavam a criar oportunidades. O primeiro chegou a perder um gol incrível após uma sobra de bola na área em jogada feita por Gilmar.

A pressão foi grande por parte do time da casa, enquanto o CRB aproveitava os contra-ataques para preocupar os 9.101 torcedores que foram ao Heriberto Hülse. Preto perdeu duas chances cara a cara com o goleiro Douglas Leite.
Vitória e liderança
Se Preto não marca, Zé Carlos não perdoa. Aos 30 minutos do segundo tempo, após toque milimétrico de Lucca, pelo meio, o artilheiro recebeu a bola dentro da área e a colocou nos fundos das redes do CRB. Aos 47, André Gava aniquilou o adversário e garantiu o retorno do Criciúma a primeira colocação da competição e os 100% de aproveitamento dentro de casa.    
  Varjota  Esportes - Ce.     /     Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário