Invicto há cinco rodadas, o técnico Sergio Guedes queria ampliar o histórico de três vitórias à frente do São Caetano. Do outro lado, o Paraná também estava embalado com três triunfos seguidos. Neste sábado, a similaridade nas campanhas foi traduzida no placar e deixou a meta de entrar no G-4 um pouco mais distante. Empate de 1 a 1 no estádio Anacleto Campanella.
O resultado levou o São Caetano à quinta posição, mas a nove pontos do líder Criciúma. Já o Paraná terminou a oitava rodada em sexto lugar, com a mesma pontuação e menor saldo de gols. O Vitória, que está no limite da zona de classificação, tem quatro pontos a mais que os dois times.
Wellington abre o placar aos seis minutos
Bastaram seis minutos de jogo para o placar ser alterado. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do São Caetano cabeceou para fora da área, mas a bola encontrou o pé calibrado de Wellington, que mandou uma bomba de primeira no canto esquerdo do goleiro Fabio.
O Paraná controlou o jogo depois do gol com uma marcação forte. O Azulão não se encontrou taticamente e perdeu diversas chances de contra-ataque devido a falhas de posicionamento.
Leandrão, opção de Sergio Guedes para o ataque, com Somália no banco de reservas, não teve boa atuação. Ansioso em campo, levou até mesmo um cartão amarelo por reclamação, depois do segundo impedimento marcado em sequência.
No gol, ao menos, o São Caetano se garantia. Fabio impediu que o placar se dilatasse. Depois de um forte chute de Wendel na entrada da área, o arqueiro espalmou e fez boa defesa.
A três minutos do fim do primeiro tempo, o Azulão empatou o jogo. Na falha da zaga do Paraná, Diego roubou a bola na ponta esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Leandrão se atrapalhou para dominar de frente para o gol, mas conseguiu balançar as redes.
Azulão domina o segundo tempo
O São Caetano melhorou no segundo tempo. Acertou o posicionamento e conseguiu achar mais espaços na marcação do Paraná. Sergio Guedes substituiu Leandrão por Somália e Éder por Pedro Carmona. As trocas surtiram efeito, e o Azulão dominou o jogo.
O Paraná sentiu a mudança e recuou. O técnico Ricardinho decidiu que era a hora de mexer no time. Marquinhos entrou no lugar de Wendel, Douglas Packer ficou com a vaga de Paulo Henrique e Wellington Silva substituiu Arthur.
O São Caetano, porém, continuou com problemas nas finalizações e não conseguiu alterar o placar. Depois de uma bola dividida, Danielzinho ficou de frente para o gol e chutou no travessão aos 34. Após o lance, Sergio Guedes trocou Anselmo por Nei Paraíba.
Pela nona rodada, o São Caetano enfrentará o Guaratinguetá na terça-feira, às 21h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Já o Paraná terá uma semana para se preparar para a próxima partida. O time jogará contra o Boa Esporte apenas no sábado, às 21h, no estádio Durival de Britto.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário