Julgamentos do Treze-PB e Brasil-RS no STJD são retirados da pauta do dia Falta de documentação foi o motivo apresentado para o cancelamento


Os julgamentos do Treze-PB e do Brasil-RS que aconteceriam no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  foram retirados de pauta. Segundo o advogado do Treze, George Ramalho, a alegação apresenatada pela presidente da Quarta Comissão Disciplinar, Renata Quadros, foi falta de documentação.
Na opinião de Ramalho, não há nada de estranho neste tipo de procedimento. Ele não tem dúvida de que o clube paraibano irá participar da competição.
- O julgamento pode sim ser retirado de pauta. Não há nada de anormal nisso. A presidente da Comissão disse que foi algo em relação à documentação. Não estamos dececpcionados, pois sabemos que isso pode acontecer. Tenho convicção plena de que o Treze-PB vai jogar a Série C. Espero que isso aconteça o quanto antes e seja encerrado o prejuízo para todas as equipes com esta paralisação.
Entenda o caso
O Treze tenta, através de medidas judiciais, a vaga que pertence ao Rio Branco para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe acriana, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube.
Como ficou na quinta colocação da Série D, o Galo da Borborema se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade. Sem saída, o alvinegro paraibano 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato. A liminar em seguida foi mantida pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, do TJ da Paraíba.
Para completar, uma série de recursos de Rio Branco e CBF com o objetivo de derrubar a liminar já foram indeferidos tanto pelo TJ da Paraíba como pelo STJ.
Já o Brasil de Pelotas perdeu seis pontos na Série C do ano passado e, por isso, ficou em último lugar e acabou rebaixado. O clube entrou com ação na Justiça Comum querendo reaver os pontos e assim se livrar do rebaixamento. Se isto acontecesse, quem cairia seria o Santo André. O Brasil acabou tendo sua liminar derrubada pelo TJ do Rio Grande do Sul, mas recorrer para o Superior Tribunal de Justiça. 

 Varjota   Esportes - Ce.   /    Globosporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário