Em casa, Boa Esporte faz 4 a 1 e afunda o lanterna Barueri Time da casa marca com Francismar. Marcelinho Paraíba desconta de pênalti, mas Radamés faz golaço. Marcelo e Vanger ampliam


O Boa Esporte não deu bobeira e afundou ainda mais o lanterna Barueri na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Melão, em Varginha, os mineiros venceram por 4 a 1, com gols de Francismar, Radamés, Marcelo e Vanger. O único tento dos paulistas foi marcado pelo capitão Marcelinho Paraíba, de pênalti.
Com 11 pontos, o Boa, de Sidney Moraes, chegou à quinta colocação. O primeiro time do G-4 do acesso para a primeira divisão é o Vitória-BA, com 13. Já o Barueri, do técnico Estevam Soares, está na última colocação com apenas dois pontos.

Boa marca no início, Marcelinho empata de pênalti, mas Radamés faz golaço
O jogo começou com muita movimentação das duas equipes, mas foi o Boa Esporte quem deu seu cartão de visitas logo no início. Aos nove minutos do primeiro tempo, Francismar começou boa jogada pela esquerda e deixou Radar sozinho para bater em cima do goleiro Matheus, que soltou a bola para a área. O próprio Francismar empurrou para as redes. O meia, que é reserva, ganhou a oportunidade com a lesão de Jajá e não desperdiçou.
Depois disso, o Barueri ficou um pouco acuado, e o Boa tentou ampliar. Apenas 11 minutos depois do gol, Marcelo Macedo recebeu uma bola desviada na área e tentou um bonito voleio, que passou por cima do travessão. Aos 24, o atacante tentou de novo: ele recebeu na entrada da área, buscou o ângulo, mas chutou para fora.
O visitante se beneficiou de uma bobeira do zagueiro Welton Felipe. Aos 31, Alê entrou na área, mas levou um carrinho do defensor, que foi punido com cartão amarelo. Marcelinho Paraíba pediu para bater, mas teve que fazer a cobrança duas vezes. Na primeira, invasão dupla na grande área. Na segunda, chutou rasteiro deslocando o goleiro Gabriel, que estreia pelo Boa Esporte após a dispensa de Max, e deixou tudo igual.

Após marcar, a equipe paulista melhorou, mas em um lance individual foi o time da casa quem ampliou. Falta próxima da área para a batida de Radamés, que fez um golaço. Ele bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus, que chegou a pular no canto certo. A torcida mineira aplaudiu o jogador de pé. Depois disso, as equipes foram para o vestiário.
Radamés comemora gol de falta junto com os companheiros. (Foto: Reprodução Sportv)
Mais uma vez, Boa balança as redes no início. E com bobeira da zaga rival
O gol de Radamés aos 44 minutos da primeira etapa deixou o Boa Esporte com mais vontade para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos da etapa, Francismar cobrou falta de longe, mas bateu bonito. O goleiro Matheus saltou para fazer uma linda defesa. A bola ainda chegou a quicar antes de chegar no gol, mas o arqueiro conseguiu salvar o time.
Dois minutos depois, um lance bizarro teve Anderson Sales e Ronaldo Angelim como protagonistas. Após um lançamento do Boa para o ataque, os dois zagueiros do Barueri bateram cabeça, e a bola sobrou para Marcelo. O atacante só precisou cortar para a esquerda e empurrar para as redes, marcando o terceiro do time da casa. Os defensores ficaram no chão.

Aos 13, o técnico Sidney Moraes optou pela entrada do atacante Jobson no lugar de Magrão com o intuito de dar mais velocidade ao ataque. Mas a tentativa foi frustrada, já que o ex-botafoguense não foi bem. A torcida do Boa pegou no pé do jogador, o vaiando em muitos lances. Ele ainda chegou a levar um cartão amarelo aos 38 minutos por indisciplina. Jobson não gostou da marcação de uma falta pelo árbitro, jogou a bola no chão e foi advertido. Depois ainda esbravejou contra o juiz.

Thiago Gentil ainda entrou no lugar de Rafael Chorão e William Henrique no de Marcelinho, mas as alterações não conseguiram melhorar o Barueri. O jogo foi lá e cá na segunda etapa, com muitas chances para os dois times, mas foi o Boa quem ampliou. Aos 47, Vanger fechou o placar: após rebote de Matheus em chute de Tiago Alves, ele chegou antes da defesa e bateu para o gol. Foi o primeiro de Vanger com a camisa do time mineiro. 

 Varjota  Esportes - Ce.   /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário