Jorginho é confirmado como novo técnico do Atlético-PR Treinador vinha negociando desde segunda-feira com o clube e será apresentado nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Caju


Jorginho, em treino da Portuguesa, antes da queda
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
O Atlético-PR confirmou a contratação do técnico Jorginho. A informação foi publicada no site oficial do clube. O campeão da Série B pela Portuguesa em 2011  negociava com o clube desde segunda-feira. Conforme a nota oficial, o treinador será apresentado nesta quinta-feira, às 14 horas, no Centro de Treinamento do Caju.
O novo técnico deve comandar o primeiro treino ainda nesta quinta. Junto com ele chegam o auxiliar Anderson Lima Veiga e o preparador físico José Omar Feitosa.
Ainda conforme a nota oficial, o técnico Ricardo Drubscky continua no clube, mas não foi informado qual cargo irá assumir. Entre as possibilidades discutidas durante a semana, ele poderá dirigir o time Sub-23 ou mesmo ser incorporado na comissão técnica de Jorginho.
- Me sinto honrado por trabalhar em um clube como o Atlético-PR. Conheço a torcida e sei como ela é apaixonada pelo clube. Juntos colocaremos o time em seu devido lugar - disse para o site oficial
Como jogador, Jorginho atuou em vários clubes brasileiros, onde foi bicampeão da Copa Conmebol por Atlético Mineiro (1997) e Santos (1998). Ele começou sua carreira como treinador no União Mogi (SP), passando por Palmeiras, Goiás, Ponte Preta e Portuguesa, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2011.


 Neste ano, o técnico esteve à frente da Lusa, que acabou rebaixada no Campeonato Paulista.
Novela com idas e vindas
A contratação do técnico Jorginho começou em total sigilo na segunda-feira, mas vazou na terça-feira, quando o próprio treinador confirmou o contato. No entanto, no final da tarde, ele paralisou as conversas com o clube quando disse ter se surpreendido com a informação de que o técnico Ricardo Drubscky ainda era o comandante.
- Só volto a negociar com o Atlético-PR quando eles decidirem pela permanência ou não do Ricardo Drubscky no comando. Até lá não tem papo - disse na ocasião.
No entanto, na manhã desta quarta-feira, em entrevista para a jornalista Nadja Mauad, o treinador confirmou que havia retomado as negociações mesmo sem uma definição oficial sobre o destino de Drubscky. Somente no final da tarde é que o Atlético-PR informou através de nota oficial que o atual treinador seria mantido nos quadros do clube.
Despedida sem participação no banco
Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, treina o time (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Drubscky foi técnico por duas partidas na Série B
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
Ricardo Drubscky deixa o comando técnico duas semanas depois do anúncio de sua contratação e sem nunca ter pisado no gramado para comandar o Atlético-PR pela Série B do Brasileiro.
Prejudicado por uma suspensão de quatro jogos durante a Série B de 2011, quando dirigia o Volta Redonda, Drubscky comandou o Furacão contra Goiás e Ceará dos camarotes. À frente do time, viu o Rubro-Negro empatar em 0 a 0 e ser derrotado em Fortaleza por 1 a 0. 

  Varjota  Esportes - Ce.    /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário