Ceará perde para o Boa Esporte e chega à quarta derrota consecutiva Equipe mineira alcança os 41 pontos e já não sente ameaça de rebaixamento, enquanto o Vovô estaciona no meio da tabela


O Boa Esporte levou a melhor sobre o Ceará em duelo pela Série B do Brasileirão, na noite desta sexta-feira. Em jogo bem morno, o time mineiro venceu por 1 a 0, com gol do atacante Marcelo Macedo.
Foi a quarta derrota consecutiva do Ceará - sem marcar nenhum gol. O time vem jogando bem abaixo da crítica após ter se afastado da zona de acesso à Série A. O Alvinegro se mantém na 10ª posição, com 45 pontos. Já o Boa conseguiu chegar aos 41 pontos, e pulou para a 12ª posição. A equipe de Varginha praticamente não se preocupa mais com a zona de rebaixamento. Já são dez pontos de distância.
Na próxima sexta-feira, o Ceará recebe o Avaí no estádio Presidente Vargas. O Boa Esporte joga fora de casa, no sábado (3), contra o América-RN. 
saiba mais
Boa fez o resultado ainda na primeira etapa
A primeira chance do Boa saiu dos pés de Siloé. Aos 16 minutos, ele matou a bola no peito, dominou e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave. No lance seguinte, Radar chutou forte de fora da área, mas por cima do gol de Dionantan. 
Um pouco mais empolgado com o jogo, o Boa chegou novamente aos 20 minutos. Marcelo Macedo fez jogada pela direita, entrou na área e chutou forte, mandando pelo lado de fora da rede.
O Ceará foi equilibrando a partida as poucos. Primeiro começou a ter mais posse de bola. Em seguida, passou a chegar mais próximo do gol de Wilson Júnior. Aos 27 minutos, Márcio Careca recebeu passe açucarado de Itamar, chutou de forma segura e o goleiro do Boa defendeu com os pés.
Aos 30 minutos, mais uma excelente defesa de Wilson Júnior. Troca de passes rápidos e Eusébio pegou de primeira na entrada da área. O chute foi forte, mas o goleiro defendeu mais uma bola.
Quem abriu o placar, porém, foram os donos da casa. Aos 38 minutos, Siloé fez boa jogada e deixou Marcelo Macedo de frente com o goleiro Dionantan. Na saída do goleiro alvinegro, ele chutou no canto e saiu para comemorar.
Ceará foi para o ataque
Na segunda etapa do jogo, o Ceará tentou reagir. Logo aos 8 minutos, Itamar aproveitou cobrança de escanteio e finalizou, mas Neilson estava atento e salvou em cima da linha. Logo em seguida, o time da casa deu o troco. Dioanantan saiu do gol alvinegro para cortar uma bola, mas ela caiu nos pés de Neílson. Sem Dionantan no gol, o lateral do Boa tentou fazer o segundo, mas mandou com muita força e a bola saiu por cima.
O Vovô tentava crescer na partida. Com mais posse de bola, o time alvinegro era também melhor. PC Gusmão fez alterações, colocando Magno Alves, Thiaguinho e Misael e mandando o Ceará para o ataque. Aos 26 minutos, foi a vez de Márcio Careca arriscar de longe, mas a bola subiu um pouco e acabou indo pela linha de fundo.
Aos 37 minutos, o Ceará reclamou um empurrão dentro da área. Magno Alves cruzou em direção a Misael. Ele chegava para concluir a gol, mas foi levemente deslocado e acabou perdendo o tempo da bola. O árbitro nada marcou.
Aos 43, o Boa Esporte ficou com um jogador a menos. Ruan cometeu falta no campo de ataque e recebeu o segundo amarelo, menos de cinco minutos depois de ter tomado o primeiro. 


 Varjota  Esportes - Ce.           /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário