Dorival chega a 20 jogos à frente do Fla e admite: 'Bem abaixo da meta' Contra a Lusa, técnico repetiu o placar de seu primeiro jogo à frente do Rubro-Negro, há três meses, contra mesmo rival. Aproveitamento é de 36,6%



O técnico Dorival Junior encarou na noite desta quarta-feira a Portuguesa, mesmo rival de sua estreia pelo Flamengo, ainda no primeiro turno. Três meses antes do empate sem gols no Canindé, o técnico havia acertado com o Rubro-Negro e, já no dia seguinte, foi à beira do campo para comandar a equipe que havia sido escalada e pelo auxiliar Jaime de Almeida e também assistiu a um 0 a 0. Com somente 22 pontos conquistados desde então, o próprio treinador admite que seu aproveitamento está bem abaixo do esperado.
Nos 20 jogos à frente do Flamengo até aqui, foram cinco vitórias conquistadas, sete empates e oito derrotas – aproveitamento de 36,6%. Sofrendo com suspensões, contusões e convocações, o treinador admite que o time ainda não encontrou um padrão de jogo ideal, e o grande desafio é dar um fim à oscilação. No momento, a distância para a zona do rebaixamento é de oito pontos, mas pode cair para sete caso o Sport vença a Ponte Preta, nesta quinta.
- A equipe vem adquirindo uma boa condição, vem criando, jogando. Já há algum tempo isso tem acontecido. Fizemos grandes jogos. Mas o número de pontos é insuficiente, reconheço. Bem abaixo do que tínhamos como meta. Só jogar bem, procurar o gol, equilibrar jogos, é insuficiente para que tenhamos tranquilidade. Mas o caminho é esse. Não estamos longe. Isso não conforta o torcedor, mas o trabalho é assim – justificou Dorival.

Apesar do baixo aproveitamento, o técnico mantém a confiança pelo bom futebol que o Flamengo tem apresentado. Contra a Lusa, foram duas bolas na trave de Vagner Love, em lances em que o atacante não costuma desperdiçar de cara para o gol. O Rubro-Negro recebe agora o São Paulo, domingo, no Engenhão, e entra pressionado por uma vitória para não correr risco de passar sufoco nas últimas seis rodadas. Dorival garante que, em breve, as vitórias voltarão, assim como a sorte.
- Pelo momento que estamos passando, temos que ter cuidado. Mas manter... Se repetirmos as partidas que temos feito, será impossível que não cheguem as vitórias. A equipe vem sendo modificada na competição, é natural que, com alguns ajustes tendo que acontecer dentro das partidas, corremos riscos que outras equipes não correm. O torcedor tem sentido, respeitado, e vai ser fundamental no domingo para que alcancemos uma boa apresentação, um bom resultado, para ganharmos tranquilidade – disse o técnico. 



           Varjota  Esportes - Ce.            /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário