Thiago Neves ignora cansaço, ajuda nos gols e recebe elogios de Abelão Após desviar a bola que resultou no gol de Digão e dar o passe para Sobis marcar o segundo, apoiador garante que confiança no título não foi abalada




Thiago Neves desembarcou no Rio de Janeiro por volta do meio-dia, ignorou o cansaço, iniciou a partida contra o Grêmio no banco de reservas e quase ajudou o Fluminense a sair de campo com mais uma vitória. Depois de entrar no intervalo, o camisa 10 foi um dos destaques da equipe e participou dos dois gols, desviando a bola para Digão marcar o primeiro e dando o passe para Rafael Sobis no segundo (veja os lances no vídeo ao lado). Após o jogo, o camisa 10 deixou claro que a confiança na conquista do tetracampeonato segue inalterada como a vantagem do clube das Laranjeiras para seus principais adversários no fim da rodada: nove pontos para o Atlético-MG e onze sobre o Grêmio.
- Tivemos a chance de conseguir a vitória, mas precisamos reconhecer que o Grêmio jogou bem e continuou nos agredindo mesmo com um a menos. Não soubemos usar a nossa vantagem, mas acontece. Não empatamos contra qualquer time. O resultado não abala em nada a nossa confiança no título. Entrei para ajudar e sabia que iria cansar rápido se fosse titular. O mínimo que eu podia fazer era correr para ajudar minha equipe. Dei sorte no primeiro gol e achei o Sobis no segundo. Conquistamos mais um ponto importante - resumiu.

Satisfeito com a atuação de Thiago durante os 45 minutos finais, o técnico Abel Braganão poupou elogios a seu jogador e disse que procurou ser justo ao iniciar a partida com Wagner.
- A entrada do Thiago foi excelente. Ele se colocou à disposição para começar, mas optei pelo Wagner pelos dois ótimos jogos que ele fez contra Bahia e Ponte. Procurei ser o mais justo possível. Wagner estava inserido nos treinamentos que o Thiago perdeu nos últimos dez dias. Nosso camisa 10 entrou muito ligado e já está escalado para enfrentar o Atlético-MG - explicou Abel, que comentou ainda a suspensão de Jean pelo terceiro cartão amarelo.
- Quem entrar vai corresponder. Tem sido assim até agora. Jogamos a reta final da Libertadores sem Fred e Deco, no começo do Brasileiro o próprio Jean não era titular, assim como o Edinho já não foi durante a temporada... Temos um grupo e confiamos em todos.
Thiago Neves com a filha Maria Carolina no colo após o empate (Foto: Edgard Sá / Globoesporte.com)
O empate no Engenhão levou o líder Fluminense aos 69 pontos no Campeonato Brasileiro. O elenco tricolor se reapresenta na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. 



           Varjota   Esportes - Ce.             /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário