Oeste vence a Chapecoense e se mantém vivo na briga na Série C Time foi a 25 pontos e tem chance de ficar no G-4 após vitória com gol de Marcinho Beija-Flor


O Oeste venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em Itápolis, e voltou provisoriamente ao G-4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time chegou a 25 pontos e está em terceiro lugar na chave, dependendo agora de um tropeço de Duque de Caxias ou Caxias para terminar a rodada no G-4.
Ambos têm 23 pontos: o time do Rio joga contra o Macaé neste sábado, fora de casa, enquanto o Caxias entra em campo só no domingo, em casa, diante do Santo André. .A Chapecoense desperdiçou a chance de antecipar a vaga nas quartas de final, mas se mantém na vice-liderança, com 26 pontos.
saiba mais
O jogo começou muito truncado, com o Oeste tentando tomar a iniciativa e esbarrando na forte marcação feito pela Chapecoense, que começou o jogo com a clara intenção de segurar o empate.
Aos poucos, porém, o time da casa começou a apertar mais, com toque de bola rápido pelo meio e infiltrações dos laterais. Aos 20 minutos, o Oeste abriu o placar: Hudson tabelou com Paulo Vítor e bateu forte da entrada da área; a bola acertou a trave e, no rebote, Marcinho Beija-Flor só empurrou para o gol aberto.
Goleiros trabalham
Mesmo com o gol, o Oeste se manteve em cima e quase ampliou aos 25 minutos, quando Dedê recebeu cruzamento e cabeceou para boa defesa de Nivaldo. Aos 29, o estreante Piauí cobrou falta pela esquerda e colocou novamente o goleiro da Chapecoense para trabalhar.
O "bombardeio" continuou durante o primeiro tempo, com várias tentativas do Oeste e a Chapecoense apenas na defesa, sem inspiração para buscar o empate e exagerando nas faltas para afastar o perigo. Apenas nos minutos finais o time catarinense conseguiu pressionar um pouco, e o time chegou a pedir pênalti numa bola que teria tocado na mão do zagueiro Eduardo, mas o árbitro não marcou nada.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Chapecoense resolveu atacar e deu muito trabalho ao goleiro Fernando Leal, que fazia apenas sua segunda partida com a camisa do Oeste e mostrou por que chegou já como titular, com grandes defesas em chances de Rodrigo Gral e Henrique, entre outros.
Tensão
O Oeste, contudo, ao contrário de outros jogos em que recuou demais, continuou tentando o ataque e desperdiçou pelo menos duas boas chances de ampliar o marcador, com Dionísio e Wanderson, em chutes de média distância.
Nos minutos finais, o Oeste acabou recuando e a Chapecoense foi para cima, mas Fernando Leal e o zagueiro Eduardo, num dia inspirado, rechaçaram todas as tentativas do Verdão catarinense. A tensão do fim do jogo provocou discussão entre os reservas e o quarto árbitro e provocou um cartão amarelo para o goleiro reserva Jailson, do Oeste.
Na próxima rodada, o Rubrão joga fora de casa contra o Tupi, no sábado, às 16h, no estádio Municipal de Juiz de Fora. A Chapecoense volta a jogar como visitante, contra o Madureira, também no sábado, mas às 15h, no Rio. Na última rodada, o Oeste recebe o Madureira, em Itápolis, e a Chapecoense pega o Tupi, em Chapecó. 



              Varjota   Esportes - Ce.                /                Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário