Vinte e um dias. Esse é o período sem jogos que o Goytacaz, assim como outras equipes da Série B do ampeonato Carioca, está enfrentando. Depois de não conseguir vaga nas semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do estadual, o Time da Rua do Gás só volta a campo no próximo dia 4, em partida válida já pela Taça Corcovado. A última partida foi a vitória por 2 a 0 sobre o Mesquita no dia 13 de abril, que selou a campanha invicta do time na competição, porém, insufuciente para garantir a classificação.
Essa "folga", segundo o técnico Julio Marinho, está sendo utilizada para fazer o que a chegada às pressas ao clube não permitiu: a avaliação física dos jogadores. O treinador, junto com o preparador físico, foi apresentado às vésperas da quarta rodada do primeiro turno com a missão de, já no dia seguinte, comandar a equipe no jogo contra o Barra da Tijuca, que terminou empatado em 1 a 1.
Agora, aprendemos que devemos ganhar mais e empatar menos"
Julio Marinho, técnico do Goyta
- Estou aproveitando esse tempo para fazer a avalição física dos jogadores, o que eu ainda não havia feito por falta de tempo. Fica difícil de trabalhar sem esses dados. Também por conta disso, tivemos dificuldade para marcar jogos-treinos. Mas estamos treinando bastante para recomeçar bem no segundo turno - afirmou Marinho.
Por conta do investimento no elenco e comissão técnica e toda expectativa creditava na forte equipe, ficar de fora das semifinais foi um golpe duro, mas que, segundo Marinho, já faz parte do passado.
- Já é passado. Isso nos abalou porque fizemos uma bela campanha, terminamos invictos, mas empatamos demais. Agora, aprendemos que devemos ganhar mais e empatar menos - concluiu.
Amistoso no sábado
A diretoria do Goytacaz confirmou, nesta quarta, um amistoso contra a equipe do São José, que se prepara para disputar a Série C do Carioca. O jogo será realizado no Estádio Ari de Oliveira, no próximo sábado, Às 15h.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário