Paulo Turra diz que o Operário-PR entra em igualdade com o Londrina Treinador acredita que decisão do título do interior deixa as duas equipes nas mesmas condições. Fantasma estava ameaçado e cresceu no torneio


Paulo Turra quer título do interior contra o Londrina
(Foto: Reprodução RPCTV)
A largada que o Operário-PR deu no segundo turno do campeonato Paranaense teve fim após a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, na última rodada. O time ficou a apenas dois pontos de disputar a Série D do Brasileiro, já que o JMalucelli venceu o Toledo e ficou com a vaga. Por outro lado, o time ainda tem mais jogos pela frente e disputa o título de campeão do interior contra o Londrina.
O time pode coroar o bom momento vencendo o Tubarão na final do interior. A missão será dura, já que o Tubarão é o time com melhor aproveitamento entre os clubes e terminou em primeiro na classificação geral com 48 pontos.
Turra admitiu que o rival está preparado e deveria estar na final do Estadual. Ele, porém, ressaltou os clubes entram na decisão em igualdade e o Operário-PR tem condições de vencer dentro do campo.
- Na minha opinião, o Londrina deveria estar disputando o título do Paranaense, mas nós também temos totais condições de vencer. É difícil, mas entramos na final em igualdade e vamos lutar para buscar uma vantagem dentro de campo.
Campanha do Operário-PR mudou com a chegada de Turra
Paulo Turra comandou o Operário-PR em 11 jogos no Paranaense e com uma campanha no returno que soma seis vitórias, três empates e duas derrotas.  Rendimento que tirou o time de ameaçado para o quarto lugar no segundo turno.
Mesmo sem ter alcançado a Série D do Brasileiro, Turra destaca a evolução que o time mostrou na competição. Quando chegou, o Operário-PR estava a dois pontos da zona de rebaixamento e, no final, quase conquistou uma vaga no torneio nacional. O motivo, segundo o treinador, foi que o grupo encontrou um o padrão de jogo.
- A equipe conseguiu sair do rebaixamento. Trabalhamos com seriedade e isso se confirmou no final. Tivemos tranquilidade para buscar dentro de campo. No meu comando, o Operário-PR fez 21 pontos. Se tivéssemos feito isso no primeiro turno estaríamos lutando por uma classificação. Encontramos um padrão tático.
O primeiro jogo entre Operário-PR e Londrina acontece no próximo domingo às 15h50m (de Brasília), no Estádio Germano Kruger. 

 Varjota  Esportes - Ce.                   /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário