Love perde pênalti, mas se recupera e ajuda CSKA a empatar com Spartak Brasileiro desperdiça muitas chances de gol no primeiro tempo, mas se recupera, dá assistência e sofre penalidade decisiva nos acréscimos



O atacante brasileiro Vagner Love foi de vilão a herói no clássico do Campeonato Russo deste domingo, no estádio Olímpico de Luzhniki. Depois de perder muitas chances de marcar, ver o CSKA Moscou sofrer dois gols do rival Spartak e ainda desperdiçar um pênalti, ainda conseguiu ter participação decisiva nos minutos finais da partida. Deu assistência e sofreu a penalidade máxima nos acréscimos que determinou o empate por 2 a 2 no confronto.
Líder isolado, o time de Love chegou a 56 pontos. O Spartak foi a 40, em quinto lugar, na última posição da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.
Na próxima rodada, o CSKA enfrenta o Rubin Kazan, fora de casa. Já o Spartak joga em casa, diante do Anzhi.
Gol de outro brasileiro pelo Spartak
O CSKA começou melhor e dominou as ações no primeiro tempo. Mas, depois de muitas chances de gol perdidas por Vagner Love, o Spartak é que abriu o placar, com o meia irlandês McGeady, aos 42. Logo no primeiro minuto da etapa final, o autor do gol deu a assistência para o brasileiro Ari, ex-Fortaleza, ampliar a vantagem.
Love teve a chance de começar a se redimir pouco depois. Mas ainda não era a sua hora. Aos cinco minutos, perdeu pênalti que poderia facilitar as coisas para o CSKA.
O brasileirou só foi mesmo acertar aos 28, quando se deslocou no meio de campo e deu ótimo lançamento, furando a zaga do Spartak e encontrando o nigeriano Musa livre para apenas deslocar o goleiro com categoria e diminuir.
Com 2 a 1 no placar, o CSKA aumentou a pressão. Mas só conseguiu marcar nos acréscimos. Aos 49, o volante Rafael Carioca , ex-Vasco e Grêmio, segurou Vagner Love dentro da área, cometendo pênalti e sendo expulso em seguida. Quem foi cobrar dessa vez foi o russo Dzagoev. O camisa 10 cobrou com precisão e empatou, deixando tudo igual no fim do clássico de Moscou. 

 Varjota  Esportes - Ce.              /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário