Não bastassem o dia e o horário atípicos, a forte chuva que caiu durante boa parte da tarde de sábado também resolveu dar sua contribuição para afastar o público do clássico entre Remo e Paysandu, válido pela semifinal da Taça Estado do Pará, segundo turno do Campeonato Paraense. Por isso, apenas 13.013 torcedores (sendo 11.254 pagantes) presenciaram no Mangueirão a vitória do Leão por 2 a 1, resultado que deixa a equipe com a vantagem de empatar o jogo de volta, no próximo sábado, para ir à decisão contra o vencedor do duelo entre Paragominas e Tuna. O Papão passa com uma vitória simples.
Com um time no sistema 3-6-1, utilizando três volantes, o Leão começou o jogo surpreendendo o Paysandu ao abrir o placar logo aos dez minutos. Val Barreto recebeu lançamento e chutou de fora da área para fazer 1 a 0. O segundo gol remista saiu aos 37 minutos, após Jhonnatan fazer boa jogada e tocar na saída do goleiro Paulo Rafael. Já no segundo tempo, os bicolores conseguiram diminuir o estrago, com Pablo marcando aos 22 minutos.
Com sistema novo, Remo surpreende e marca duas vezes
saiba mais
Apostando no novo sistema de jogo, o Remo iniciou a partida mostrando que havia deixado a eliminação na Copa do Brasil, diante do Flamengo, para trás. Com uma melhor postura em campo, os azulinos abriram o placar logo aos dez minutos. Nata deu grande passe para Val Barreto, que protegeu e chutou para o fundo do gol, sem defesa para o goleiro Paulo Rafael.
Com o jogo bastante tenso, digno de um clássico, o Paysandu foi em busca do empate, mas pouco conseguiu produzir. Aos 18, Heliton tocou para Yago Pikachu, que cortou para o meio e chutou fraco. Nove minutos depois foi a vez de Iarley aparecer. Após troca de passes, ele arriscou da entrada da área, mas a bola desviou no companheiro Heliton e foi para fora.
Apostando nos contra-ataques, os remistas esperaram até os 37 para ampliarem o placar. Jhonnatan partiu com a bola do meio-campo, tabelou com Diogo Capela e tocou na saída de Paulo Rafael, ampliando a vantagem: 2 a 0.
Paysandu melhora no segundo tempo, mas não consegue empate
Insatisfeito com o desempenho do Papão, Lecheva fez duas alterações para o segundo tempo, tirando Rodrigo Alvim e Vanderson para as entradas de Pablo e João Neto, respectivamente. Com três atacantes, passou a pressionar o Remo. Aos 11 minutos, Iarley recebeu passe na pequena área e dominou no peito, mas a bola escapou, e a finalização foi para fora.
Depois de tanto tentar, o Papão conseguiu diminuir. Aos 22, Pikachu jogou para a área, a zaga do Remo esqueceu de Pablo, que dominou livre e tocou para o fundo do gol, dando esperanças aos bicolores. A resposta do Remo veio aos 33. Após tentativa de Jhonnatan, Val Barreto conseguiu ajeitar para Ramón, que, livre na área, chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, o Paysandu assustou com Rafael Oliveira. Ele recebeu lançamento e, na tentativa de driblar o goleiro Fabiano, acabou se atrapalhando, com a zaga do Remo afastando e garantindo a vitória.
REMO 2 X 1 PAYSANDU
Local: Mangueirão
Público: 11.254 pagantes (13.013 presentes)
Renda: R$ 188.125,00
Local: Mangueirão
Público: 11.254 pagantes (13.013 presentes)
Renda: R$ 188.125,00
Remo: Fabiano; Carlinho Rech, Henrique e Mauro; Endy (Tony), Nata, Gerônimo (Branco), Jhonnatan, Diogo Capela (Ramón) e Alex Ruan; Val Barreto. Técnico: Flávio Araújo.
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim (Pablo); Vanderson (João Neto), Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; Heliton e Iarley (Rafael Oliveira). Técnico: Lecheva.
Gols: Val Barreto, aos 10 minutos, Jhonnatan, aos 37 minutos do segundo tempo; Pablo, aos 22 do segundo tempo
Cartões amarelos: Val Barreto, Mauro, Carlinho Rech, Endy, Nata e Ramón (Remo); Raul, Heliton, Paulo Rafael e Ricardo Capanema (Paysandu)
Cartões amarelos: Val Barreto, Mauro, Carlinho Rech, Endy, Nata e Ramón (Remo); Raul, Heliton, Paulo Rafael e Ricardo Capanema (Paysandu)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário